Autores

Perfil

Renato Muniz B. Carvalho é geógrafo, especialista em Educação e mestre em Geografia. É professor universitário aposentado e escritor.

Publicou os seguintes livros: “A cidade perdida” (Editora CNEC Dr. José Ferreira, 1998); “Só Letrando – Literatura infantil e juvenil: reflexão e prática na escola” (Coordenador – Edição dos autores, 2006); “Crônicas Impertinentes” (Editora Scortecci, 2008); “Os Bichos São Gente Boa” (Giz Editorial, 2010); “A máquina de ensinar” (Giz Editorial, 2014); “Quando a saudade é o tempero” (Editora Bertolucci, 2018); o romance “Beijar na boca não pode” (Gulliver/Adelante, 2019); o livro de contos "Embrulhe para presente" (Penalux, 2021), e, em 2023, o livro "As voltas que a vida dá" (Penalux. 

Colabora, desde 1987, com vários jornais e revistas impressas e publicações eletrônicas, nos quais publica contos, crônicas e textos diversos sobre educação ambiental, questão ambiental, livro e leitura. Foi colaborador do Projeto PROLER no Triângulo Mineiro por dez anos, quando participou de inúmeras iniciativas de estímulo à leitura, palestras, cursos e atividades para estudantes e professores em cidades da região. Foi membro da diretoria da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal de Uberaba, MG.

É membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) e associado à União Brasileira de Escritores (UBE).