Autores

Perfil

Esther Gonçalves dos Santos, é o seu nome de Registro de Nascimento, porém, ao casar-se no Civil [16/10/1984], com Walmiro Castro Neto, passou a assinar Esther dos Santos Castro. Escritora e poetisa brasileira, nasceu em Coroatá-MA, no Hospital Padre Antônio Vieira, no dia 17/02/1967. Filha de dona Zulmira Lima Gonçalves dos Santos [14/11/1945] e do sr. Antônio Pedro dos Santos Neto [19/01/1944 - 13/06/1976]. É mãe de Walthênia Kellyne dos Santos Castro Lima [14/10/1985]. Seus irmãos: Tânia Maria, Sérgio Gonçalves dos Santos [o Beija-flor-poeta] e Claudinéia Gonçalves. Formação Acadêmica: Pedagogia [UEMA]. Especialista em: Português, gramática e literatura, Educação Especial e TEA. Escreve poesias desde os 12 anos de idade. Escrevia, rasgava, escrevia, tornava a rasgar... com receio de que as pessoasnão iriam gostar das suas poesias e poemas. Perdendo assim, vários livros. Por incentivo de amigos, passou a enviar suas poesias para o Programa da Emissora de Rádio local [Rádio Rio Jordão], fazendo com que as pessoas ouvissem e pedissem mais mensagens e poesias feitos por Esther. A poetisa sempre pode contar com o apoio do marido: Neto Castro [como ele é conhecido], da sua mãe Zulmira e do seu irmão Sérgio, o beija-flor-poeta.
Foi uma das classificadas no CONCURSO INTERNACIONAL DE POESIAS DO PROJETO 48 HORAS, de Marcelo Puglia, dando direito a participar do Livro "Latinidade Poética - O melhor da poesia Latino-americana" dia 31/01/2009, com o poema: O ABRAÇO. Sua página no Livro é a 69. 
Está nas Antologias: poesias do BRASIL vol.10, Poemas à Flor da Pele II, Latinidade Poética, o melhor da poesiaLatinoamericana [com O ABRAÇO, poema vencedor do concurso]. Está também na Antologia dos 35 anos da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande, SP, em LUZ, do Celeiro de Escritores - Santos, SP, etc...
A mesma se afastou do mundo da poesia desde 2012, retornando agora em outubro de 2020.
O mais... Leiam  o que essa poetisa coroataense escreve de forma bem simples e humilde. 

Recanto das Letras:
https://www.recantodasletras.com.br/autores/esthercastro