Autores

Perfil

Carla Suzi
 
          Nascida aos 17 dias do mês de agosto de 1968, em Petrópolis, RJ, Carla Suzi de Mendonça Piccoli estudou em escolas públicas desde as séries iniciais até o Magistério. Trabalhou como professora em escolas das redes públicas de Ensino Municipal e Estadual, dessa mesma cidade, por 32 e 29 anos, respectivamente, até a aposentadoria, ambas, em 2018 e 2019.
          É casada e tem um filho.
          Cursou Pedagogia e Letras pela Universidade Católica de Petrópolis, assim como o Curso de Pós-graduação em Supervisão e Inspeção Escolar e o Mestrado em Educação. Concluiu na UNIRIO o Curso de Pós-graduação em Gestão Escolar.
         Sempre gostou de escrever poesias, letras de músicas. Inicialmente, de teores sacros.
        Foi vencedora de um concurso Municipal de literatura infantil, em 1992, em Petrópolis, RJ. O prêmio foi a publicação do Livro: "Ver e viver Ecologia em Petrópolis - Ontem, hoje e sempre".
       Atualmente, dedica-se à escrita de poesias com temas ligados à natureza, inspiradas numa nova paixão descoberta: a fotografia.
            Acaba de sair do prelo a publicação de seu mais recente projeto: O livro "Click Poesia". São 32 textos poéticos baseados nas belezas da Natureza, ilustrados pela arte da Fotografia. Em breve, fará seu lançamento.