Autores

Perfil

Solange Paes de França, ou Sol França,nascida no povoado de Junco, municipio de Sento-Sé,sertão da Bahia.Uma menina da roça, que sempre se identificou com a natureza, que brincou muito de boneca e de cirandas e todas as brincadeiras de criança da sua geração. Apaixonada por livros,a literatura que mais gosta atualmente é a Literatura policial, pois adora os mistérios e suspense.Descobriu aos treze anos o gosto por ler e escrever poemas e na vida adulta a paixão pela fotografia,o desenho e a pintura.Como gosta de escrever e fotografar ,criou blogs e páginas no facebbok,onde posta  todas as formas de poesia com as quais se expressa.
sua estrada da vida foi sempre cheia de birfurcações,pedras e atalhos.Perdeu a mãe(Geralcina Paes Landim) aos 7 anos e o pai (João de França) aos 25.Já perdeu duas de suas irmãs.Teve très filhos, mas o primeiro(Italo) faleceu ainda bebê, ,seus filhos Edwardo e Igor,são sua melhor poesia.Tem uma família numerosa .Com 9 irmãs(agora 7) e 4 irmãos,e duzias de sobrinhos.
Meio lua,meio sol,sua natureza  se mistura nessas multiplas fases de si:tímida,extrovertida,alegre,triste,romantica,pé chão,ireequieta,ponderada.
Um tanto confusa, um tanto menina, um tanto mulher, um tanto mãe, um tanto amiga e um tanto de tanta coisa,mas com grande dose de poesia na alma:escreve poemas,desenha,pinta,fotografa.Formada em artes visuais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco,trabalha com educação há 28 anos.Trás como base de vida o pai,um homem educado,honesto e sempre com a palavra certa nas horas certas.