Autores

Perfil

Professora de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, três livros publicados, participação em quatro coletâneas de poesias pela Editora Perse, dois E books disponíveis na Amazon: sendo um de literatura infantil, apresenta seu trabalho no perfil @fabianagouvearodrigues.
 
 
Fico pensando o que me define, profissão, religião, fé, valores, horóscopo, meu nome, minha família, meu lazer... Sim lazer, por que mulher também tem que ter seu lazer!
 
Sou Fabiana Gouvêa Rodrigues, diferente do que muitos dizem, eu acredito no amor e na felicidade! Talvez por isso a Educação Física como primeira graduação, a profissão que desperta sorrisos, libera hormônios, acelera os batimentos cardíacos e é fundamental para ter qualidade de vida! 
 
Valorizo muito a liberdade, mas este tem que caminhar junto com o conhecimento e reflexão, pois as consequências dos nossos atos aprisionam e a liberdade passa a ser ilusão, precisamos de conhecimento para usá-las em prol de nós mesmos. Por isso escolhi ser professora, compartilho meu conhecimento nas quadras das escolas públicas do município de São Paulo.
 
Eu acredito que a felicidade está no amor e eu quis comprovar o que dizem sobre o amor de mãe, escolhi ser mãe por duas vezes, e priorizo meu tempo nas brincadeiras com eles, fazendo jus a minha tese de conclusão do curso de graduação em Educação Física.
 
O fato de eu ter tantas escolhas é por que descobri aos poucos a poeta que existe de mim, a poeta que estuda e reflete a vida entre os rabiscos regados de versos e rimas que registram minhas "teses" em processo constante. Agora também escolho ser escritora, para compartilhar meus sentimentos e questionamentos, para que o leitor possa fazer sua própria tese e usufruir à tão sonhada liberdade com responsabilidade e felicidade.
 
Difícil resumir meu perfil em um único texto, todos meus registros e minhas obras define por si só.

 
 
 
"Relacionamento pais e filhos: análise da mudança do comportamento mediante uma proposta de atividades lúdicas no contexto escolar, TCC, 2006.
 
Troca de experiências: Jogos Motores Interdisciplinares, Ed Perse, 2013
 
Sabedoria de Amar, Ed Perse, 2013 ( 2º edição no formato ebook, 2020)
 
Agora Mãe, Ed Katsen, 2020
 
A Família do Geleia, ebook,  2020"