Autores

Perfil

Natural de Belo Vale, em Minas Gerais.

É autor de vários ensaios sobre a obra de um dos maiores escritores latino-americanos, João Guimarães Rosa, tendo participação ativa em seminários internacionais realizados pela PUC/Minas sobre Guimarães Rosa.

https://www.recantodasletras.com.br/ensaios/524223

Um Carro de Bois que Transportava Logos romance lírico infanto-juvenil com comentários do escritor Luís Giffoni: Já disseram que Minas são muitas. A literatura também. Um Carro de Bois que Transportava Logos viaja por algumas delas.


O conto intitulado: Um Papagaio Palimpséstico recebeu prêmios como: Projeto Manuelzão/UFMG e Menção Honrosa pela Editora Guemanisse/Teresópolis/Rio de Janeiro/RJ.


O livro Asgard: A Saga dos Nove Reinos foi lançado pela Editora Jambô. Uma antologia composta de vários escritores brasileiros e estrangeiros e ilustradores sobre Mitologia Nórdica e o conto Em Transe de autoria de Newton Emediato Filho faz parte desta antologia.

Todos os dias de ontem será o segundo livro solo do autor com vinte contos inéditos. A edição deste livro é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura – Lei Rouanet – Lei de Incentivo Cultural/2011.

O Tempo de Um Livro é mais um conto premiado, de sua autoria,  na IV Jornada Guimarães Rosa/outubro de 2011 realizada pela Sobrames/MG - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. O Evento da premiação ocorreu na Faculdade de Medicina/UFMG em comemoração de seu centenário de fundação. O conto saiu publicado no livro Anais da IV Jornada Guimaraes Rosa

Todos os Dias de Ontem, livro de vinte contos e com prefácio de Marcelo Marinho - doutor em Literatura Comparada pela Sorbonne -, recebeu prêmio FUNARTE.
 
http://newtonemediato.blogspot.com/?spref=fb

contato: newdiato@hotmail.com

http://www.emooby.com/pt/books/view/11