Autores

Perfil

Nasci em Porciúncula, pequena cidade do norte fluminense, onde vivi intensamente os meus primeiros 18 anos; cercado de amor na família, grandes amizades, infância e adolescência bem aproveitadas; brincando na rua, jogando bola, torcendo pelo meu time de coração (Fluminense), cinema aos fins de semana, bate papo nas pracinhas do centro da cidade, as festas de Santo Antonio e São Sebastião, a piscina do clube, a velha bicicleta, a comidinha da mamãe e da vovó (era realmente muito bom!).
Cresci ouvindo Beatles, Elton John, Nazareth, Rush, Zé Ramalho, Fagner, Guilherme Arantes e tantos outros que ouço com prazer até hoje.
As poesias e as letras de músicas me acompanham desde o início da adolescência, quando os sonhos se ebuliam na minha mente. Eram os sentimentos que se manifestavam; era a expectativa do futuro; era eu me conhecendo aos poucos...
Escrevi muito! Se pudesse voltar no tempo, teria escrito ainda mais... muito mais!
Fui para Minas Gerais em 1985 estudar e trabalhar. Era aquela “expectativa do futuro” se manifestando. Quantas perguntas! Quantas emoções novas! Que experiência!
Fiz grandes amigos mineiros nos lugares onde trabalhei e residi, mesmo que por pouco tempo: Belo Horizonte, Ubá, Muriaé, Mar de Espanha, Além Paraíba, Leopoldina (onde estudei música, no Conservatório Lia Salgado), Juiz de Fora (quando conheci o Recanto das Letras), Teófilo Otoni, em de janeiro de 2010, estive em Muriaé novamente e agora retornei para Juiz de Fora, onde resido com minha esposa e meus dois filhos.
Que cidade é Juiz de Fora! Quanto carinho ganhei nas outras por onde andei.
Que saudade da minha Porciúncula!
Dos tempos que não voltam mais...
Quem tem amigo tem saudades, mas também tem emoções e a certeza que vale a pena seguir em frente.

Marco Mansoro