.Sou de Londrina, Paraná.
Escrever poesia, contos, e textos de humor, pra mim, é só um hobby. Mas, além de assistir a filmes, é a única coisa que gosto de fazer. Escrever ficção é minha vida, desde criança. Comecei, aos 9 anos, criando contos, depois passei pra poesia, e depois voltei aos contos.
MINHAS OBRAS ESTÃO REGISTRADAS NA BIBLIOTECA NACIONAL. OS PLAGIADORES SERÃO PROCESSADOS.
Dois livretos lançados: O Descanso do Guerreiro Distraído, e Minicontos Trágicos e Cômicos
Lancei dois jornaizinhos de poesia e contos em 2.000, o Jornal Leco e o Surucucuzine.
Minhas obras estão registradas na Biblioteca Nacional. Favor não plagiar.
Os infratores serão processados.
Prêmios: 9 de poesia, e 3 de contos. Primeiro concurso ganho, foi na U.E.L., com o poema sem rimas O Descanso do Guerreiro Distraído. Conto, O Beijo e a Náusea, premiado em Curitiba. Fui considerado escritor revelação, mas a FOLHA DE LONRINA não mandou jornalista algum pra me entrevistar, não deram a mínima.. Isso foi em 1986, Estou esperando até hoje a vinda de algum repórter de lá. Publicaram uma notinha de rodapé na época, só. Maior desestímulo do que esse, impossível...Se não fosse esse descaso talvez hoje eu fosse um contista consagrado.
Mas... eu nunca tive pistolões... Agora estou esperando morrer pra, talvez, ficar famoso...Existe alguma vantagem nisso? Não... A inveja nessa gente é uma arte...
Fui servidor público por 22 anos, mas nem por todo dinheiro do mundo eu voltaria a ser onde eu trabalhei. Nunca vi tanta gente recalcada e infeliz como existe onde eu fui servidor.
O que eu escrevo é ficção, qualquer semelhança com pessoa vivas ou mortas será mera coincidência. Ou não. Às vezes, igual ao Henry Muller, eu junto fatos com ficção.
"Faça-me feliz, e me fará bom
Existem pessoas tão maldosas, tão cruéis, tão mesquinhas, tão desumanas, tão miseráveis, tão deprimentes, com as quais volta e meia topamos que nos fazem sentir vergonha de pensar que pertencemos à raça humana. Infelizmente a vida é assim...Se eu queria nascer de novo? Só se nascesse com dinheiro suficiente pra nunca ter que trabalhar na vida, pois é no trabalho onde, amiúde, não fazemos o que gostamos que, em geral, encontramos essa gente miserável.
OS DIRIGENTES DO RECANTO DAS LETRAS JULGAREM ALGUM TEXTO MEU INADEQUADO OU OFENSIVO, POR FAVOR, REMOVAM-NO, E DEPOIS ME INFORMEM POR E-MAIL OBRIGADO.
Como eu escrevo?
Primeiro eu crio um romance, daí vou cortando, cortando palavras, e ele se torna uma novela, depois vou cortando e cortando palavras, e ela se torna um conto, daí vou cortando, cortando palavras, e ele se torna um miniconto...
O dia mais feliz da minha vida foi quando me aposentei. Nunca vi tanta gente recalcada e infeliz como conheci no meu último emprego onde trabalhei por 22 anos, um serviço público..
Não quero nascer de novo. Só se nascer rico o suficiente pra não precisar nunca trabalhar, pois o inferno são os outros.
"Cultura é aquilo que o artista faz antes de conseguir o sucesso."
"O solteiro se sente mal em toda parte, o casado só se sente mal em casa." (Alexandre Duma)
Sou um ser humano, portanto sou um ser absolutamente ridículo.
Só existem duas coisas eternas nesse mundo, a ganância e a maldade humana..
Escrever romances é muito fácil, ou, então, impossível (Balzac)
O FUTURO É O MINICONTO.
Não é a toa que o Dalton Trevisan, um contista minimalista, é considerado o melhor contista brasileiro contemporâneo.
A vida é uma história contada por um idiota, cheia de ruído e de fúria, e em sentido nenhum. (W. Shakespeare)
"A vida é uma comédia pra quem pensa, e uma tragédia pra quem sente."
"O melhor negócio do mundo seria comprar as pessoas pelo preço que elas valem, e vendê-las pelo preço que elas pensam valer."
"Todo homem tem dentro de si um vazio do tamanho de Deus." (Dostoievski)
Tem coisas que a gente não entende, a gente sente. Deus é uma dessas coisas.(JBDS)
Eu não acredito em Deus, mas que ele existe existe. (JBDS)
Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre. Albert Einstein.
PREFIRO
MEXER
COM
BOSTA
DO
QUE
MEXER
COM
GENTE
Um conto é criado a partir do fim da história. Sabendo o final, o resto vem fácil...
AME O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
Se esse ensinamento de Jesus Cristo fosse seguido a Terra seria um paraíso.
SE TODOS AMASSEM O PRÓXIMO COMO A SI MESMOS NÃO ACONTECERIA ISSO:
NO BRASIL ENQUANTO TEM GENTE NADANDO EM DINHEIRO 70% DOS APOSENTADOS PELO I.N.S.S. GANHAM UM SALÁRIO-MÍNIMO.
Houve um tempo em que eu escrevia só poesia, mas... não gosto mais de escrever coisas que ninguém entende, nem mesmo eu....
Receio que o miniconto está substituindo a poesia moderna pois... ninguém quer mais ler o que não entende.
E não é de hoje que poesia não vende: Poe queria viver de vender seus poemas, há duzentos anos, e não conseguiu, viveu só de vender seus contos.
,