Autores

Perfil

Singela poeta da Flor, da Música, do Amor

Faz prevalecer em suas linhas um intenso lirismo e de maneira enigmática vai seguindo o caminho do vento, tentando traduzir sua voz mensageira.

Nascida e criada em fazenda, tem amor incondicional pela natureza em geral - fauna e flora - as quais preserva.
Perfil apenas poético de pessoa comum com família, a qual preza. 

Escreve versos desde os 11 anos de idade e sem influência de nenhum autor, captava da chuva, do vento, das flores, dos campos, dos animais etc... o que percebia e fazia extensas redações, sempre obtendo notas boas  no Colégio D. Barreto onde cursou, na época, os anos de ouro do ensino fundamental e médio.


Lá vie en Rose é nome de melodia que seu pai gostava e o adotou para assinar no RL apenas. 


 

Pedagoga e professora de ensino fundamental, alfabetizadora,  enfase  em Pedagogia Montessoriana.

Ama a música e nela faz-se uma eterna estudante,  porque esta arte nunca termina, é infinita em seus acordes, assim como o universo e suas estrelas. 

Toca piano e órgão eletrônico como hobbies.


Seus poemas e textos são singelos, apenas versos de quem ama a arte musical, a natureza e com elas convive. São didáticas e simples poesias que se adaptam a muitos pensamentos e reflexões. Sempre que pode e creio que sempre pode, faz da natureza e da música uma inspiração, ou melhor dizendo: elas fazem a inspiração, pois em quase todos os textos há uma ou mais frases que citam algo do assunto musical, mesmo que seja nas entrelinhas. Tudo isso porque acredita que a Música está em cada um e em tudo.

É assim e será sempre: um * ser * que tenta ouvir o som até do silêncio de si mesma. Acredita que todos os poetas são dessa forma, sabem mesclar a fantasia e realidade, impondo lirismo ou não.

Cada um sabe suas verdades, por isso não se pode confundir o Poeta com o Personagem.

 

Lancei no ano 2.020 o livro solo de Poesia - Janelas - que está à venda . Contato aqui ou por e-mail neusamucci@yahoo.com.br
 

 

Poetas são sinfonias, cujas almas em dueto com a brisa,oferecem toques de todos os sentimentos que um coração possa ter.
                                         ****************



Todos os textos são cem por cento originais e registrados na Cãmara Brasileira de Livros ( BN)