Autores

Perfil

Graduada em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI, pós-graduada em Psicologia da Educação (UEMA), Educação do Campo (UEMA) e Política de Igualdade Racial no Ambiente Escolar (UFMA).

Tenho grandes paixões e uma delas é um companheiro de longas horas, um confidente, aquele me escuta e recebe, no mágico dedilhar, todas as emoções que ora perpassam meu coração. Estou falando do meu inseparável VIOLÃO.

Carrego nas veias a musicalidade, o dom de cantar e tocar, herdados pelo avô materno, que foi um exímio maestro  regente da vida, da música e da arte.

Descubro, a cada dia, as maravilhas da vida, a emoção de viver, de sonhar, de partilhar os grandes momentos com todos que passaram a fazer parte da minha vida, e que o diga o Recanto das Letras, onde pude fazer novas, sólidas e gratificantes amizades.

Acredito plenamente que podemos mudar o mundo, se assim nos propusermos, só depende de nós, cada um fazendo sua parte, contribuindo e acreditando que não é mera utopia. Por isso, tenho sonhos e busco, na medida do possível, realizá-los. Quem sonha nunca está inerte.

Dedico grande parte do meu tempo à  leitura, ela nos enriquece e nos transporta a um mundo mágico, no qual somos também protagonistas. Aprecio uma boa música, de letra rica e inspiradora. A música fortalece o espírito, eleva a alma e me faz meditar sobre o mundo e sobre tudo o que me cerca.

Escrever é o que mais tenho feito ultimamente. Escrevo o que dita o coração, dele brota o que há de mais puro, e a pureza é uma dádiva de Deus, por isso coloco em cada frase uma parte de mim.