Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Milton Cavalieri
Londrina - Paraná - Brasil, 64 anos
78 textos (13771 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/09/19 17:18)
Milton Cavalieri

Textos do autor
Perfil
Prezados membros e visitantes do Recanto da Letras,

Neto de imigrante intalianos, sou Tecnico Administrativo na farmacia do Hospital Universitário de Londrina – Pr. Nasci em Bela Vista do Paraíso – Pr, em 16/10/54. Minha infância foi como a de qualquer criança que nasce na roça, sem luxo ou conforto. Antes de mim nasceram três irmãs que faziam as “honras” no trabalho pesado, ao lado dos pais.
Felizmente sobrou-me pouco desse período, do qual aprendi inúmeras lições. Entretanto, em duas coisas foi impossível tender aos desejos do meu pai: ser jogador de futebol. A outra, talvez menos ousada, seria dar continuidade à sua vocação de acordeonista que eu ignorava, mesmo com toda insistência do velho que acabou se acostumando com a minha preferência pelo estilingue!
Após a longa passagem pela roça, mudamos para São Paulo onde, aos dezesseis anos, tive o primeiro emprego assalariado. De lá para cá fui operário, garçom, pasteleiro... No período de “1982 à 1985” concluí os estudos de 1º e 2º graus. E assim o tempo foi passando até tornar-me almoxarife, mas com as idéias sempre voltadas para o cinema; uma paixão que me acompanha desde a adolescência. Recentemente me formei em Administração de Pequenas e Médias Empresas. O primeiro texto – um romance – que a princípio seria apenas um SCRIPT, ainda não foi editado. Porém, foi através da Internet que surgiram as oportunidades para apresentar meus escritos em concursos literários – 101 MENSAGENS PARA MAMÃE; VIVER É MELHOR QUE SONHAR; AMOR SEM FRONTEIRAS; LIVRO DIÁRIO DO ESCRITOR 2006; (todos pela Litteris Editora)"RODA MUNDO 2006 - editora Ottoni, idealizado POR DOUGLAS LARAS. Recentemente: MEU AMOR É VOCÊ; PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE TUDO; E POR FALAR EM AMOR III; LIVRO DIÁRIO DO ESCRITOR 2007, e UM SONETO PARA MACHADO DE ASSIS.Pela Editora Guemanisse,NARRATIVAS E POETICAS; e LITERATUM & POETICUM. Não sou poeta, não nasci com esta maravilhosa veia artistica que envolve essas criaturas tão especiais!
Os poucos versos que escrevo são mais para preencher os momentos de emoção quando o coração fala mais alto. Gosto mesmo é de contar histórias; contos e romances.
Aqui, eu falo um pouco sobre minhas peculiaridades. Quando jovem queria ser piloto na aeronáutica, e ator, mas logo descobri que não possuía requisitos para tal. Mania: busca pelo perfeccionismo. Um sonho que o tempo não varreu: apesar dos percalços acredito que ainda farei algo de útil para ajudar as pessoas.
Por hora é só.
Espero falar mais em outras oportunidades.
Um grande abraço pelas linhas mágicas da literatura!
Milton Cavalieri


Última atualização em 22/09/19 17:18