Autores

Perfil

Meu nome é Mael Júlia.
Sou paulista, nascido em São Bernardo do Campo, no dia 27 de Julho de 1980. 

 
Sou cantor, músico multi-instrumentista autodidata, compositor, produtor musical e escritor. 
 
Exerço o ofício de músico desde 1997 até o presente momento, passando por diversas bandas (Colisão, Gardênia, Voz do Rock), acompanhando artistas como Daniella Alcarpe, Lê Guedes e Milton Santos. Desde 2000, tenho me apresentado em vários locais, incluindo "Pizzaria Estação 45", "Lanxereta", "Choperia Nova Era", "Tiziano Pizzaria", "Central Rock Bar" (tradicional casa de rock em Santo André, atualmente desativada), “O Garimpo”, "Barbirô", além de eventos corporativos e particulares.
Atualmente me apresento diariamente em bares na noite paulistana, como os renomados e "Tatu Bola" e "Eu Tu Eles".
 
Estou prestes a lançar meu primeiro trabalho com 4 composições autorais, chamado "Prelúdio". Nele, há canções com influências diversas que passeiam pelo MPB, o Rock, a Música Nordestina, o Folk, entre outras.
Além de parcerias com Moreno Pessoa (compositor e escritor), Lê Guedes (músico e compositor) e Roby Marx (músico e compositor), que serão disponibilizadas em breve. 

Apaixonado por Vinícius de Moraes, Hilda Hilst, Chico Buarque, Vander Lee e Emily Dickinson, fui desenvolvendo alguns textos poéticos desde 2013. Entre Agosto e Setembro de 2015, me firmei na criação lírica - quando nasceu o blog "Deixe Crescer" - até hoje. E o Amor é a veia principal da maioria dos meus textos, oscilando com temas mais introspectivos e densos.
 
Por muitos admirarem e se identificarem com minhas criações, já fui chamado de "poeta". Título que faço questão de não tomar para mim, por ter consciência de minhas limitações e dos diversos caminhos que faltam para explorar. Prefiro me considerar um "Aprendiz lírico".
 
Gosto de assistir filmes e documentários, ler, ambientes naturais, refletir, ouvir música erudita para escrever e não abro mão do silêncio. Aprecio boas conversas, sorrir bastante, pessoas amigas, vinho tinto e café.

Que vocês apreciem meu trabalho, e que cada um deles fale diretamente com o teu coração.

Gratidão.

Blog: Deixe Crescer 
Instagram: Mael Júlia
Facebook: Mael Júlia Amaral