Autores

Perfil

Saudações do Poeta!

Parabenizo-vos pelo belo trabalho.
Um verdadeiro bastião dos renegados contra a ignorância
e adidos das boas e veras letras.

Deixo portanto, o que de melhor tenho,
um singelo poema de presente a vós.


Sonhos
I
A vida é feita de sonhos,
uns de álacre sina
outros
edazes medonhos.
Mas, ouvi o clamor
do poeta que vos clama
que ante a loucura sã,
Que, d'alma inflama,
amor de bichancros
e devaneios de
áurea insana
que ao peito
cessa o pranto que
lasso proclama
que só os que se lançaram
no amor
podem enfim dizer:
Ama!

~X~
Davi Duarte
Rio de Janeiro/RJ

*_* *_*


Leitura

Lançado há três anos, o programa “Lendo com a Estiva na moenda das Letras” incentiva a leitura nas crianças. Com turmas de 15 a 25 crianças com idade entre 8 e 13 anos, o projeto conta com o apoio de duas professoras voluntárias. Os encontros de leitura são realizadas no período da manhã e tarde, voltadas para filhos de colaboradores e população em geral.

“A usina pensa como o Ziraldo, a leitura é fundamental para a sobrevivência e é nosso dever de pais e cidadãos investir nas crianças pois só assim teremos um mundo melhor”, comenta a professora voluntária Ângela Maria Green.

Além de estimular a leitura o grupo também tem ajudado no desempenho escolar dos alunos. “Eu acho o grupo muito bom porque podemos nos desenvolver cada vez mais, e ele (o grupo de leitura) está ajudando no meu desempenho. Agora gosto mais de ler, antes eu não pegava nenhum livro pra ler, agora é meu companheiro do dia-a-dia”, diz Jussara de Oliveira Silva, uma das alunas do grupo.




Colaboradas:

Angela Maria Green
Umbelina Perreira
Aparecida Pepe




09/12/2008 22h24 - KHASSANDRA GREEN
MOENDA DAS LETRAS: Sao estrelas brilhando no ceu da escrita... Transformando sonhos em constelacao brilhante! Cada estrela da Moenda da Letra e um ser abencoado por Deus! Parabens por iluminar nossos olhos
.