Autores

Perfil

Nasci na capital brasileira do vinho: Bento Gonçalves. De lá a saudade dos parreirais, dos vinhos, das férias da infância, da casa da nona, das cercas de pedras, da Linha Eulália, das cestas de vime, do pão feito em casa, do “Dio Madona”, do Tio Bepi,dos sonhos e do primeiro amor.
Cresci feito cigana: infância em Minas Gerais, Além Paraíba,Caratinga, Governador Valadares; adolescência em Petrolina,Pernambuco. De lá a lembrança do primeiro namorado, do primeiro beijo. Do Rio São Francisco, das carrancas, dos primeiros ensaios poéticos, de Marta Luz.
Estudei em Recife, Colégio das Damas; morei na Rua da Aurora. De lá as primeiras poesias, os primeiros livros, os primeiros autores, as folhas secas ao chão, o Rio Capibaribe, as primeiras perdas, os primeiros ganhos, afirmações e confirmações. Bolero de Ravel e Shy Moom.
Amadureci ou quase amadureci na Bahia: Barreiras.Terra da felicidade, dos grandes escritores, dos grandes poetas, cultura afro, rituais. Daqui, um grande e inusitado amor,o casamento. O primeiro filho, Ismail; a primeira filha, Hanna. A formação pedagógica, a professora de poesia, as especializações, a psicopedagogia.O retorno da poesia,os deslizes, as portas entreabertas, as janelas, as poesias agora mais fincadas ao chão, menos românticas, mas os sonhos persistindo ainda. O recanto das letras, a Interpoética e agora a Antologia, um convite, um deleite, uma estréia modesta, a abertura do criado mudo: como diz o poeta, “a alma não aceita ficar engaiolada”.
Vivo na Bahia,Barreiras,cidade que adotei como minha Pátria.Sou pedagoga, formada pela Universidade da Bahia, especialista em Planejamento e Gestão e Psicopedagogia e mestranda em ciências da educação.Atualmente ministro aulas de ética na Faculdade de Ciências e Tecnologia – FACITE em Santa Maria da Vitória – Ba. Sou instrutora do SENAC e coordenadora numa escola pública municipal. Assumi agora o desafio de coordenar um núcleo de atendimento psicopedagógico para acadêmicos. Ministrei aulas de poesia durante quatro anos para crianças, pelo Projeto Arte Educação
da Tim Maxitrel e o Faz Cultura da Bahia. Adoro poesia e sou escritora amadora. Publico alguns textos também no site Interpoética de Recife, onde estudei e passei momentos de minha adolescência.