Autores

Perfil

Minha trajetória de vida foi muito precoce. Me surpreendi grávida aos 17 anos e o casamento nem sempre é uma opção acertada. Tive duas filhas, Cristiane e Ceres, quando já estavam crescidas resolvi voltar a estudar. Fazia Pedagogia; lecionava em escola pública alfabetizando crianças, tarefa que realizei com muita paixão. Sempre aliciei meus alunos a ler, acredito que o gosto pela leitura envolve um vasto leque de conhecimentos e esse é o legado mais precioso que nós professores devemos deixar para nossos alunos. 
Atualmente estou Coordenadora da equipe SEMED/Maceió-Al (Programa Brasil Alfabetizado - "Maceió Tira de Letra" - Educação de Jóvens e Adultos/ horário : noturno). 
Gosto de fazer compras, de me cuidar, viajar, gosto de música, e segundo Djavan, “cantar é mover o dom”, e esse eu herdei do meu pai. Também tiro algumas notas do violão, tudo que aprendi com "ele" meu querido e inesquecível “painho”, assim vou animando as festinhas da família e de amigos.
Hoje, aposentada, quero viver intensamente cada segundo como se fosse o último: fazer das minhas rugas retoques de maquiagem que só o tempo pode me dar. Lágrimas só de alegria, sorrir é a melhor terapia. Assim vou levando a vida,  avó de três moças lindas, Ingrid 19, Cássia 18, Flavia 14 e meu único neto Samuel 02, esse é meu xodó, a quem dedico um amor incondicional, com eles aprendi que o hoje é o dia certo de viver,  sorrir sonhar e ser feliz, fazer da vida uma festa, que  tudo tem sua hora, nada de pressa, pois o sol nasce mesmo acima das nuvens cinzentas, sem que nossos olhos percebam, independente de qualquer coisa, sem stress, afinal, devemos festejar todos dias "a vida", como uma dádiva de Deus!!!!