Autores

Perfil

Além de escrever também sou compositora.
o que mais curto: participar de sarau, reunir com os amigos e cantar música de viola. O meu passa tempo preferido é a leitura e escrever, é claro! Na verdade eu quero mesmo é ser feliz, e para mim a felicidade está nas coisas mais elementares.


 

Valda Fogaça - Editora Baraúnawww.editorabarauna.com.br/valda-fogaca/

 

 

Valda Fogaça - escritora, poetisa e compositora, nasceu na fazenda Olho D'água, município de Coribe-BA, em 1955. Em 1977 veio para Brasília, onde mora ...
24/03/2014
Editora Baraúna lança “O beijo da Morte”

 

O beijo da morte é uma coletânea de contos que falam de amor, tragédia, humor e misticismo. Somado a isso, os textos revelam uma dose de preocupação por parte da autora, em passar uma mensagem de caráter positivista no sentido social, religioso e filosófico, com o intuito de convidar ao leitor a uma boa reflexão. Revela também, de modo sutil, uma crítica sobre os mitos teológicos e o sistema político.

 

O texto principal, cujo título é o nome da obra, é inspirado em um fato real. Ele narra um desastre automobilístico envolvendo três pessoas, sendo que uma delas sofrera graves ferimentos e estes a levaram a viver uma experiência de quase morte.

Os Ganhadores de Almas _ nem só de liturgias vivem os santos trata-se de um romance no qual abordo as religiões, desde a idade do bronze às atuais sem sair do foco narrativo. Toda trama é instigante, nela o leitor é instigado a fazer uma reflexão crítica sobre o conceito de verdade teológica através de questionamentos, menções de fatos históricos e cotidianos; a trama em si é bastante envolvente, narra um relacionamento amoroso conflitoso envolvendo uma mulher encharcada de valores ortodoxo e um homem, cujos valores são colididos com os dela. A urdidura da trama é mesclada de muita romanticidade e erotismo sendo, portanto, não indicado a menores de dezesseis anos. A história continua, a trama não encerra neste livro; já enviei à editora o segundo livro da trilogia, e estou escrevendo o terceiro livro da serie, seu lançamento está previsto para ser este ano se não houver atraso.
 

_________________________________________

A autora

Valda Fogaça é escritora, poetisa e compositora, nasceu na fazenda Olho D’água, município de Coribe-BA, em 1955. Em 1977, se mudou para Brasília, onde mora desde então. Estudou Filosofia, na Universidade Católica de Brasília – UCB, Letras, na Universidade do Norte do Paraná – UNOPAR, e História, na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

 

_________________________________________

Ficha técnica

O beijo da Morte – Marcados pelo destino
Autora: Valda Fogaça
ISBN: 978-85-7923-927-4
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 147

 

Postado por Evilyn Cristhina às 07:39:00 Marcadores: Lançamentos




https://www.facebook.com/pages/Escritora-Valda-Foga%C3%A7a/436029306432470