Autores

Perfil

      Nascí em Serro, cidadezinha do interior, e por sinal linda! Histórica! Como eu digo a quem me pergunta; sou do Serro sim, com muito orgulho! Terra do queijo, dos poetas, dos artistas!
     Orgulho-me de ser mineira, porque aqui nós falamos uai, né, sô, vãobora, ta na hora, pradaLiberdade... engolimos o S e encurtamos as palavras, ô trem bão sô... falamos os menino, falamos cantado, e cantano, sem o D. Na hora de escrever desfazemos do nosso jeitinho mineiro, para a formalidade como "deve ser". Será? É o português!
     Sou formada em Pedagogia pela UEMG e atuo como professora alfabetizadora  auxiliando no crescimento e desenvolvimento de crianças na faixa etária de 5 a 7 anos.  E professora do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I - Disciplinas: Língua Portuguesa - História - Literatura - Ética e Arte (sou encantada com as descobertas das crianças de 8 a 11 anos).
     Atualmente cursando História pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná. Lema: Nunca parar de estudar!
     Sou entusiasmada com tudo o que faço e amo a  natureza. Sou Animada e Criativa. Sou muito intuitiva. Tenho muitas ideias!
     Vejo sempre a bondade nas pessoas. Até que me provem o contrário eu confio...
     Amo arte em geral e toda a forma de poesia, literatura, teatro e História; 
     Divirto-me muito com meus alunos pimpolhos; com poesias as quais faço adaptações, com peças de teatro que escrevo e dirijo.
     Sou atrevida  no meu jeito de encantar.
     Desde a adolescência escrevo poesias que nunca tive coragem de publicar. Acho que vou aproveitar esta oportunidade.
     Fico muito agradecida a todas as pessoas que como eu sentem o belo, a beleza de amar a tudo e a todos sem restrições de cor, etnia, posição social, idade ou religião.
     A simplicidade para mim é tudo! A natureza é perfeita. E a arte maior para mim é a do Criador; o universo me encanta e me causa perplexidade.
     Admiro a beleza das diversas culturas e todas as manifestações de Arte. Arte para mim é a vida!
     Escrever é necessidade, é uma forma de me expressar. Sentir a vida em cada ser, em cada olhar, na magia do alvorecer, no entardecer dos dias, do vento sorrateiro que traz a madrugada, na inquietude de uma criança, na sabedoria dos vividos, na profundidade das emoções.
     Escrevo pelo prazer que tenho em partilhar minhas palavras e fluir pensamentos, sentimentos plenos de virtude e poder admirável de uma beleza inigualável.
     As poesias vêm como o vento, me tocam de leve e me fazem ver além dos olhos.
     A inspiração amanhece e comigo permanece. Nesses momentos plenos, deixo-me levar em devaneios e admirações.
     Penso que sou poeta ou escritora, quem sabe, só sei que minha busca é eterna. Meus anseios se esvaem com o tempo, na busca, na procura, na infinita maneira de ser.