Autores

Perfil

     Olá, pessoal,
     Sou cearense.
     Mas moro na Bahia há mais de 56 anos. Em Salvador, formei-me em Direito, pela Universidade Federal da Bahia, em 1961. Advoguei. Sou Procurador do Estado da Bahia, aposentado.

     Casei com Ivone, baina, advogada e Procuradora Jurídica da Fundação Cultural Bahia (aposentada), com quem vivo, nestes últimos 55 anos. Temos dois filhos: Paulo Fernando e Adriano. Os dois são advogados em São Paulo, capital.

     Paulo é casado, em segundas núpcias, com Fernanda Varela. No seu primeiro casamento me deu dos netos: Catarina (15) e Davi (14). Adriano é divorciado; me deu três netos: Bernardo, Vitor e João.

     A inatividade funcional possibilitou-me conviver, diariamente, com meus escritores prediletos: Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Rubem Alves, Cecília Meireles, Rachel de Queiroz, Affonso Romando de Sant´Anna, Fernando Sabino, Otto Lara Rezende, Josué Montello, Castro Alves, Machado de Assis e Humberto de Campos, e muitos outros.

     Também leio livros religiosos: Bíblias e biografias de santos. Volto sempre a um "Missal Quotidiano", em Latim e Português, presente de um tio franciscano já falecido, Frei Juvêncio Rolim, que aqui homenageio.

     Sou ex-aluno franciscano. Sou católico praticante. 
     São Francisco de Assis é o meu santo predileto e permanente protetor. Frequento a Paróquia de Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba, Salvador-Ba, onde moro há mais de 60 anos.   Gosto de música clássica, da boa música popular brasileira, e de música Gregoriana.
      Sou um cara feliz !