Autores

Perfil

Vera Mattos.

Jornalista com ampla experiência.
Psicanalista.  Militante, ativista.Textos publicados em jornais e revistas de circulação nacional e internacional.Tem diversos livros publicados.

O que dizem de Vera:

“O texto de Vera Mattos é um espelho, é vidro e é corte. Sulco profundo e veia aberta, despejando ínfimos lasers.
Quem conhece Vera sabe que ela vive o que escreve e elabora apenas o que o seu coração determina. E seu coração é múltiplo, como geral é sua ótica do mundo. E não há quem não queira penetrar neste universo irrestrito. O risco de ler Vera é ficar possuído”. Jolivaldo Freitas – poeta, escritor e jornalista.

“Tratar do Amor é não só um ato de coragem, num mundo de tantos desencontros e de tanto desamor. E Vera Mattos o faz com sentimento de entrega, de doação total. Não mede conseqüências”. Antonio Lins – Jornalista.

“Vera Mattos poeta, a garimpeira de corações humanos. Tanto vivenciou sua vocação que o resultado são frutos maduros, doces, colhidos no tempo certo e entregues altruisticamente em seus textos”. Vera Gondim - Jornalista


"ATÉ QUANDO SOFREREI AMEAÇAS? COMO FICAM OS DIREITOS HUMANOS NA BAHIA?"
Por FORMADORES DE OPINIÃO
Este é o desabafo da jornalista e militante em Direitos Humanos Vera Mattos. Atuando na área mesmo antes há mais de 20 anos esta jornalista vem sofrendo estupidamente a indiferença dos órgãos governamentais. Dentro dos sites de relacionamentos e através de emails recebe apoio de centenas de pessoas.
Mas na prática ela já não está aguentando tantas ameaças e tantas limitações.
http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2008/04/416413.shtml


Blog Vera Mattos
http://jornalistaveramattos.blogspot.com

Site
http://www.veramattos.com.br