Autores

Perfil

Olá! Muito prazer! 
Sejam bem vindos. 
Mando um abraço aos Poetas e poetisas, 
escritores e escritoras, 
leitores e leitoras, 
agradeço à cada um que passar por este meu cantinho de surpresas, dúvidas e inquietações deste mundo que observo e me conformo em não ser estrela, em ser gente mesmo, gente que luta, batalha, mas vive, vive pra escrever na História e ser estrela quem sabe um dia... Simples e complexa. Assim sou. E quem não é? Sejam bem vindos meus caros amigos, aconcheguem-se neste espaço. Que é nosso! Agradeço à todos pelas leituras e comentários. E comemoro as quase 14.000 leituras sempre com vocês meus queridos e queridas! 
Beijos e Abraços. 
Andréa Ermelin 



Biografia 
Andréa Ermelin


"Baiana, Nordestina, Poeta e escritora, atriz, cantora, compositora, intérprete de textos autorais, nasceu e cresceu em ambiente literário e artístico, convivendo muito próxima a poetas e escritores e jornalistas de renome na Bahia e no Brasil.

Em 2010, atuou como delegada do Brasil junto à ONU durante Twelfth United Nations Congress on Crime Prevention and Criminal Justice X Congresso.

Curadora das mostras Visual dos 50 anos de Fotojornalismo de Anizio Carvalho e individual de Antonio Cançado, artista plástico internacional eixo Paris/França entre outras.

Cursou teatro em Brasília. Escreveu peças que foram apresentadas em ambiente estudantil. Seus poemas são divulgados na Rádio CBN vividos pelo radialista e ator Ewerton Matos. Lançou dois e-books: "Caixa Preta" e "Amor Ilimitado -a dor de amar demais."  

Como militante e ativista atua em defesa de causas femininas e feministas. É integrante dos Fóruns Nacional e Internacional de Mulheres contra o Feminicidio, do Fórum de Mulheres do Mercosul / Brasil, da Rede Risco Mulher Brasil.

Andréa Ermelin desenvolve trabalhos sociais junto a comunidades carentes em Salvador-BA/Brasil.
Estudiosa e pesquisadora da cultura, Ermelin é baiana de Salvador, 05.10.1983, signo e ascendência Libra.

Andréa Ermelin, filha de Vera Mattos, morou em muitas cidades brasileiras já que, sendo filha de jornalista, acompanhava a mãe. Também profissionalmente atua como assessora em Comunicação Digital/Gestão em Redes Sociais. 

Possue canal com vídeos divulgados pela principal plataforma de vídeos na web: Andréa Ermelin-Comunicarte. E possue blog também. Gosta de participar e receber convites para Saraus e movimentos culturais, sociais." 

"Não tentem calar a voz de uma mulher. Uma Mulher calada ou  assassinada tem a sua voz reverberada por todo o nosso Universo. E lembrem-se: O Universo é gigantesco! Imaginem estas vozes se mutiplicando e ecoando dia e noite sem parar durante anos e séculos? Nós Mulheres somos o Poder, a Força, Amor, Alegria e a Paz do Mundo ou a Luta, a Batalha e a Guerra! Escolham o melhor caminho a seguir quando se depararem com uma Mulher. Nos tratem com respeito. Não tenham ilusões... Não se enganem... A Mulher Gato existe!"
Andréa Ermelin