Autores

Perfil

Balbino Gonçalves de Oliveira nasceu em Mato Grosso em 04/12/35, e atualmente reside em Corumbá Mato Grosso do Sul, sito a Rua 13 de Junho nº 710 - Centro.

Corumbaense de coração. Filho de Euclides Cândido de Oliveira e Arzita Maria Teixeira de Oliveira, ambos cuiabanos. Autor dos livros: “OS PENSAMENTOS DE BALBINO”, “MENSAGENS POÉTICAS”, “MENSAGENS E MEMÓRIAS, “SAUDOSAS MENSAGENS” e COLETÂNEA DE MENSAGENS FAMILIARES.

Participa das antologias São João, Miscelânea do Pantanal, Vates do Pantanal, Memórias Pantaneiras, Poetas de Ouro e Escritores de Ouro. Best Seller literatura maior, nos vôos da imaginação, Retratando Lugares , Amantes da Esperanças e Os Poetas Falaram. É membro do grupo ALEC (Academia de Literatura e Estudos de Corumbá-MS), do Núcleo Cultural de Ladário, UBE (União Brasileira de Escritores - seção MS) e, ANE - (Associação dos Novos Escritores de MS), Associação Amigos da Cultura, Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, CTC e do CEMPER (Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental).
Entre outras tantas homenagens, a mais recente foi feita pela Câmara Municipal de Corumbá que lhe concedeu o Diploma da Ordem de Mérito Legislativo Municipal de Corumbá. Fundador e 1º presidente da APEC - Associação dos Poetas e Escritores de Corumba, também atuou como 2º Vice Presidente da União Brasileira de Escritores por duas gestões consecutivas.