Autores

Perfil

Sou escritora, poeta e palestrante. Também trabalho com leitura crítica e criação de textos. 
Adoro escrever e tenho vários livros publicados, entre eles Os Corvos de Van Gogh (poemas),  O Livro do Escritor, 2009 (Edit. Instituto Memória). Também escrevo para o público infantil, "O Grande Poeta" foi publicado pela Matrix editora e Joana, a Coruja Filósofa, pela editora Sophos.

Sou coeditora da Revista Carlos Zemek de Arte e Cultura (http://revistacazemek.blogspot.com.br/); colunista do jornal digital Paraná Imprensa; mantenho o blog Falando de Literatura no Bondenews, desde 2010 e o blog Literatura de Isabel Furini desde 2008;  criadora e organizadora do Projeto Poetizar o Mundo.

Membro da AVIPAF (Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia; fui nomeada Embaixadora da Palavra pela Fundação Cesar Egido Serrano (Espanha); recebi Comenda Ordem de Figueiró pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil; Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil, em 2015.

Ministro palestras, oriento pessoas interessadas em escrever livros e realizo leitura crítica de originais.
A poesia é minha paixão. Escrevo poemas desde criança. Conquistei alguns prêmios: 1º lugar no Concurso de Poesia de São José dos Pinhais/PR, em 2002. 1º lugar no Prêmio Internacional Missões, de Roque Gonzalo, RS, em 2005; 1º lugar na Academia Itapemense de Letras, em 2010, 2° lugar no Concurso da Revista Katharis, Espanha, 3º lugar no Concurso de Poesia da UFF/RJ, em 2011, 2º Lugar no Concurso de Poesia da Alpon/MG,  e 1º Lugar no Concurso da Academia Campolarguense de Poesia/PR,
1º Lugar Concurso de Poesia da Academia Campolarguense de Poesia, PR, em 2013;
1º Lugar Concurso Internacional de Literatura da CONINTER (Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes), Coimbra/Portugal – 2015.
3º Lugar Concurso da Academia Fluminense de Letras “O fogo das letras”, RJ, 2018.
2º Lugar Concurso UniJore homenageando a cidade de Maringá/PR, 2019, além de nove Menções honrosas.
2º Lugar – Categoria Internacional, no III Concurso Literário Foed Castro Chamma 2020, da Academia de Letras Artes e Ciências do Centro-Sul do PR (ALACS) de Irati,PR.
1º Lugar – Categoria: Acróstico, no Concurso da Academia de Letras e Artes Paranapuã, Rio de Janeiro, 2020.

Participei com poemas nas exposição de Arte e Poesia com curadoria de Carlos Zemek.Curitiba/PR em Curitiba/PR, e com um poema na Exposição de Arte e Poesia Sensaciones, curadoria de Carlos Zemek, na galeria R. Van R., Buenos Aires, Argentina, em 2015.

Amo escrever, ler, meditar, caminhar, viajar, sonhar e bater-papo. Se quiser falar de literatura meu e-mail é: isabelfurini@hotmail.com - Gosto de conhecer pessoas e dialogar.