Autores

Perfil

Nascido em 1929 no município do Rio de Janeiro, cursou o 2º grau tradicional no Colégio Pedro II. Bacharel em Direito em 1954 pela Faculdade Federal de Direito do Rio de Janeiro, exerce a advocacia até hoje. Foi nomeado Promotor de Justiça e Juiz de Direito, optando por vocação, pelo Ministério Público.

Pensador, cronista, poeta e trovador, tema mais de cem trabalhos publicados em antologias e anuários em todo o Brasil; além das muitas obras publicadas em jornais e revistas. Publicou os livros de poesia ‘Cantos e Desencantos’, ‘O Grito dos Excluídos’ e ‘Falando de Amor’; além de um livro sobre a ‘Vida e Obra de José de Anchieta – O Apóstolo do Brasil’. Tem no prelo, para breve publicação, um livro de trovas intitulado ‘Trovas ao Vento’ e um de crônicas ainda sem título.

É fundador ou membro efetivo de diversas academias de letras e artes e de outras entidades culturais, sendo o atual presidente da Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro e da Arcádia Brasileira de Artes e Ciências Estéticas. Em 15 de outubro de 2003, juntamente com o saudoso acadêmico Francisco Silva Nobre, fundou a Federação das Academias de Letras e Artes do estado do Rio de Janeiro, da qual foi o primeiro presidente, sendo seu atual vice-presidente. É ainda vice-presidente do Cenáculo Brasileiro de Letras e Artes. Pertence à Academia Nacional de Letras e Artes, à Academia Brasileira de Ciências Sociais, sendo seu atual diretor cultural e ainda membro da Academia Brasileira de Trova. É membro correspondente de outras tantas entidades culturais sediadas em diversos estados.