Autores

Perfil

 
                                           BIOGRAFIA
                                                   
 
         Romilson Elias Ribeiro nasceu no dia 18 de novembro de 1968, em sua terra natal o município de Jardim-Ce.
        Obteve formação universitária em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri URCA em 1994. Possui Pós – Graduação em Direito Ambiental pela FIP, Faculdades Integradas de Patos PB.    

        Escreveu e publicou quatro obras. A primeira e a segunda são frutos de produções independentes, intituladas respectivamente: Antologia Literária, Trovas, Sonetos e Poesias e Versos em Diferentes Estilos. O terceiro livro cujo titulo é o AQUECIMENTO GLOBAL. Um Estudo sobre As Contribuições das Energias Solar e Eólica para Reduzir Este Fenômeno no Brasil, publicado pela editora Corifeu em outubro de 2008. O quarto livro intitulado, A Alteza dos Versos Interpreta à Majestade dos Pensamentos, publicado pela Editora Protexto em maio de 2013.
        Além de ser um fabricante da poesia poética, é radialista inscrito no Ministério do Trabalho no nº 4074 e matricula nº 454.       
        Encontram-se em andamento as seguintes obras: Como Fazer Para Não Morrer, versos sem as vogais, Pensamentos e fotos do Autor Para o Engrandecimento do Leitor e Os Cinco Itens Para A Conquista da Felicidade Plena além de outros.

         Atualmente é funcionário público do Tribunal de Justiça do Ceará, onde exerce o  cargo de Analista Judiciário. Possui 171 publicações nesse site. 
          Seu estilo musical favorito é o reggae.
          Sua atividade predileta  é fazer versos, em sua maioria no gênero literário trovas,  através das quais sempre procura levar para todos bem estar e prazer.