Autores

Perfil

Nasci numa pacata e pequena cidade chamada Itiúba,com cerca de 6.000 mil habitantes, rodeada de serras que impedem o crescimento natural da cidade, localizada no sertão da Bahia. Com muito orgulho sou sertanejo,e resido em Salvador. Sou bacharel em Geografia pela UFBA - Universidade Federal da Bahia, licenciado em História pela UCSAL - Universidade Católica do Salvador e Pós Graduado em Docência do Ensino Superior pela UCAM - Universidade Candido Mendes.
Trabalhei na área bancária, no setor de câmbio - importação e exportação por um bom período de tempo e atualmente trabalho na área de educação.
Sou uma pessoa simples e não tenho preconceitos, de credo,nacionalidade, cor, sexo ou raça. Tudo que me proponho a fazer o faço com amor e determinação. Graças à Deus respeito as diferenças individuais. Amo a vida e a natureza,adoro pescar, gosto de ouvir músicas, assistir bons filmes, de praia, futebol, viajar, comer bem,jogar dominó e xadrez, conversar e estar com pessoas interesantes. Adoro rabiscar e ler poemas e é na poesia que exponho todos os meus sentimentos que brotam da minha velha alma, que me descubro e encontro como Ser. Adoro e preservo as verdadeiras amizades. Os meus amigos são poucos, porém verdadeiros. Sinto-me um modesto instrumento iluminado em levar a luz e amor a todos aqueles que necessitam. Faço parte do movimento "POETAS DEL MUNDO", com sede em Santiago do Chile, dirigido pelo poeta Luis Arias Manzo e no Brasil por Delasnieve Daspet. Sou membro efetivo da Academia Virtual Brasileira de Letras - AVBL -ocupo a cadeira virtual 503, patrono Castro Alves. Sou membro nacional vitalício da Academia de Letras do Brasil e ocupo a Cadeira nº13/ALB/BA,tendo como patrono o poeta sergipano Hermes Fontes.
Em 12 de agosto de 2009, fui homenageado pela Academia de Letras do Brasi (Insituição de Cultura, Formação Superior e Pós-Graduação de caráter internaciona) com a outorga do Título de Doutor em Filosofia Universal - PHI (Filósofo Imortal, pelo presidente Prof.Dr. Mário Carabajal, Ph.D., Ph.I.
Participei das seguintes Antologias:
II - ANTOLOGIA NACIONAL DE POESIA
Novos Poetas, Novos Talentos
(Editora: Mar de Ideias)

Coletânea Textos Seletos,Poesias, Contos e Crônicas
Volume 1
Ficha técnica: ISNB 978-85-61010-07-2/136 pag.
Data da edição: 2008
Editora: Pensata

Antologia Nacional de Poesia
MARES DIVERSOS, MAR DE VERSOS
Ficha técnica: ISBN:978-85-61010-08-9
Data da edição: 2009
Editora: Pensata

Antologia Escondidos Sob o Luar
Uma História Por Um Sorriso
Data da edição: 2009
Editora Brado das Letras

Exponho algumas de minhas obras em sites como: www.mundocultural.com.br; www.mundojovem.pucs.br; www.usina das palavras; www.paralerepensar.com.br/everaldo; WWW.letraseartes;www.avbl.com.br
O meu e-mail: cerqueira-everaldo@bol.com.br
A todos recantistas um tríplice e profundo abraço baiano fraternal.