Autores

Perfil

Chiquimribeiro primeiro rebento de Fransquinha e Luiz, nascido as 10h00 de uma quarta feira no segundo dia do mês de Candeia ano 55 de 1900 d.C. Batizado pelo nome de Francisco na freguesia de Santana sob as bênçãos do Mons. Couto vigário do Iguatu, a então Vila da Telha. Oh! Telha forte, muitos tentaram transformá-la em cacos e não conseguiram.
Tem como conterrâneos: o maestro Eleazar de Carvalho e dos compositores Humberto Teixeira e Evaldo Gouveia grandes expoentes da musicalidade brasileira reconhecidos mundialmente.
Entre a infância, adolescência até chegar à juventude viveu entre Iguatu, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. Aos 20 anos retornou em definitivo para o torrão natal, ingressando no serviço público na condição de estafeta dos Correios.
Durante este tempo muita coisa mudou, só não mudou seu jeito de ver o mundo. Um cara de muita fé em Deus, cheio de esperança e amor. Procura transmitir aos seus filhos este modo de viver em paz, acreditando no trabalho, respeitando o homem e a natureza. O resto a gente ajeita.