Autores

Perfil

Claudeci Ferreira de Andrade: Nasci em Araguaína - To, em 07 de Julho de 1959. Sou Pós-graduado em Língua Portuguesa pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), Goiânia - Go/2001. Licenciado em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Goiáis (UFG), Goiânia - Go/2000. Sou Bacharel em Teologia pelo Educandário Nordestino Adentista (ENA), Belém de Maria - Pe/1986. Tenho experiência profissional, na área educacional tanto da rede pública quanto da particular. Fui preceptor no Instituto  Adventista Brasil Central (IABC), Abadiânia - Go/1987. Pastor na Escola Adventista Novo Mundo (CEANM), Goiânia - Go/1989-2003. Atualmente estou no Mundo.
 

Blog: "Vivências e Reflexões Educacionais"

Desvende as camadas do sofrimento e da educação brasileira. Uma jornada autêntica, crua e reflexiva. Venha, conheça, e repense conosco!

 

Sofrimento, educação e superação: crônicas de um professor 

Durante meus 30 anos de trabalho no sistema educacional público brasileiro, eu desabafo sobre as dificuldades e humilhações que enfrentei ao longo da carreira. 

Através de uma prosa reflexiva e poética, relato episódios de assédio moral, falta de reconhecimento e isolamento. No entanto, ainda demonstro gratidão por estar vivo e vontade de contribuir positivamente com a educação, apesar das adversidades, diga-se de passagem. 

Compartilhando minhas experiências como alerta e lição, eu busco ajudar outros educadores e melhorar o ambiente escolar. Com bom humor e sem ressentimento, sigo escrevendo para superar as mágoas e justificar minhas existência.  

Venha conhecer minha história de sofrimento e resiliência. Encontrará identificação, aprendizados e talvez até um pouco de alento nestas crônicas, ensaios, poemas e músicas. 
 

Então, seja bem-vindo a esta jornada de autodescoberta, introspecção e transformação. Que as palavras aqui compartilhadas possam inspirar, desafiar e encorajar você. E que, juntos, possamos aprender, crescer e fazer a diferença. Boa leitura!


http://claudeko-claudeko.blogspot.com/