Autores

Perfil

A Contra Capa do Livro

José Pedroso, paulista da cidade de Cosmorama S/P, criado em Barretos S/P e frutalense de coração. É descendente de imigrantes portugueses e de nativos pelo lado paterno e de espanhóis pelo lado materno. Um virginiano sentimentalista com muita dose de otimismo é o primogênito de treze irmãos. Casado há 38 anos com Carmen Carneiro Pedroso, tem sete filhos: Aurélio, Alessandra, Marcelo, Juliana, Eliana, Cláudia e José Filho, além dos netos Lucas, Gabriela, Bianca, Ana Luiza e Júlia.
Tem formação de Técnico de Contabilidade pelo Ateneu Municipal de Barretos/SP e varias especializações em comercio e propaganda. Sempre voltado para questões humanistas, é membro fundador da Loja Maçônica Comendador Gomes da Silva N° 90, possuindo o Grau 33 nos graus filosóficos da Maçonaria.
É empresário no ramo de auto peças, há 42 anos, através da Empresa Auto Peças Pedroso. Estando e sempre envolvido nas questões que sobre os destinos do município de Frutal/MG, como presidente por oito anos do Combém (Conselho Municipal do Bem Estar do Menor) nas gestões dos prefeitos Celso Arantes Brito e Alceu Silva Queiroz. Se aventurou como candidato a prefeito em 1992, não se elegendo talvez devido à inexperiência em política, bem como a vereador no ano de 2000. Foi eleito empresário do ano em 1985 e presidente da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Frutal em 1986, além de presidente da ACIF - Associação Comercial e Industrial de Frutal no biênio 1990/1991, foi presidente do Conselho Municipal de Educação no exercício de 2001/2003, na gestão de Antonio Heitor de Queiroz.
É escritor amador por gostar de se expressar e acreditar na força da palavra. Tem atuação como preletor da Seicho No Ie há dezesseis anos. Um sonhador e amante da natureza e que se atreve a escrever este trabalho (Vivendo com Otimismo, para uma vida mais feliz e radiante), para o leitor servindo para a suplantação das energias do bem servir.

Estou no Instagram como @pedrosofrutal. Instale o aplicativo para seguir minhas fotos e vídeos. https://www.instagram.com/invites/contact/?i=juyob46zk3eq&utm_content=1efwoh9

https://www.facebook.com/jose.pedroso.7927

https://youtu.be/YPGpAxoZwzw


Jose Pedroso