Autores

Perfil

ÁGUAS!
Indecifrável perfil...
 
Grande lago aprisionado, contidas, reservadas águas com propósitos definidos trazer à vida outras águas, conservá-las. Trazer e fazer-se caminhos levar pequenos cursos ao mar,à imensidão de outras. Atento sentimento da trajetória dificuldades interpostas por outras águas que querem as pequenas absorver, mudar-lhes o destino o curso, sem saber ou entender que grandes lagos vivem e continuam a viver por incorporarem pequenos conhecimentos.

Com as grandes águas, de grande porte, tempestuosas revoltas, difícil relacionamento.
Se chegam a grandes volumes não ficam contidas em mim, o mesmo volume recebido, liberto. Principio físico ou da física observo. Dos pequenos cursos incorporo boa parte, mesmo contido por margens de terras, cascalhos, matas e outros concretos. Como um vertedouro liberto, aprisioná-las em mim. Não acho certo. Pequenas águas se não contidas crescerão ao longo do curso e da vida incorporarão na busca do destino maior, seus objetivos.

Se contidas, aprisionadas, subjugadas à força da escravidão de margens, ainda que para produzir energia vital, sem saber ou se importar se este destino queriam ou buscavam vertedouros, saídas até ilegais que as aguardam nas ladeiras da vida e em cachoeiras torrenciais. Produzir energia contida, canalizadas águas para as turbinas é objetivo seu.
O meu destino o queria diferente, sua proposta me frustra. Águas retêm memórias de vidas incorporadas. Aquelas que se atiram nas minhas águas sem frustrações sem medos, sem me estudar e mesmo muito refletir, mesmo não querendo absorvo, incorporo e levo comigo. Se me convém, devolvo modificadas, pálidas transformadas em outro ser, com os mesmos princípios ¾ de ti me pertencem. Melhor me estudarem antes saber quão raso ou profundo posso ser.
Sou.

Se lago de águas tranqüilas como procuro e busco. Se sombrias águas. De sombria e difícil navegação. Navego nas intenções ora sou barco ora sou água e me deixo navegar condicionados ao meu propósito imediato como um fim. Transparente em objetivo como lago que sou. Pequenos mergulhos não mudam minha estrutura, digo, minha configuração é de calma aparente, por dentro um turbilhão.


Águas tranqüilas recebo.

Águas tranqüilas libero!

Sou raso! Sou Profundo!