Autores

Perfil

Nascida na cidade de Santos em 1977, Tamara Ramos dedica-se ao estudo das obras literárias nacionais e internacionais desde a adolescência.

Formada em fotografia, a autora valorizou sempre a busca pela estética tanto em seu trabalho visual como em sua obra literária.

Nota-se em sua poesia uma forte influência da arte latina e hispânica, encontrando nas cores intensas da arte espanhola, mexicana, chilena, colombiana e brasileira, a maior fonte de inspiração para sua criação poética.

Em 2007 lançou o blog “E eu que era tudo ou nada ao meio-dia” que tem surpreendido a autora devido ao grande número de acessos.

Em 2008 participou do livro de coletâneas de poesias e contos: ANTOLOGIA DELICATTA III, lançado na 20º Bienal do Livro em São Paulo, com dois poemas de sua autoria.

Bacharel em Direito, a autora também é criadora e responsável pelo projeto “Formando Poetas” onde ensina a língua portuguesa e a paixão pela leitura por meio da poesia. O projeto foi desenvolvido para dar apoio às crianças carentes e com deficiência de aprendizagem.

A autora também é colunista do site Gosto de Ler, o maior site de colunistas do Brasil.

Acesse:
www.tamara-ramos.blogspot.com