Autores

Perfil

Nascido em Cuiabá-MT, 34 anos, Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrando em filosofia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Uma pequena lista sobre mim:
1. Confesso que ainda não tinha pensado em fazer uma lista sobre mim, e acho que será divertido. 
2. Música tenho meus gostos pessoais: Rock, Heavy, Power, Melodic Metal etc, Música Sacra, Gospel (só as boas), MPB, algumas POP, Reggae, trilha sonora, sertanejo raiz (tipo tonico e tinoco, Sergio Reis, Almir Sater), Hip Hop e música clássica que é tudo de bom tbem. Quando gosto da música a ouço mais de uma vez programando a mídia de som do pc para repetir o álbum ou as faixas.
3. Já assisti vários filmes que gosto mais de uma vez. O meu filme preferido é Gladiador, já assisti 19 vezes: "O que fazemos nesta vida ecoa na eternidade" Máximus (general do exército romano). "Ah Maximus! Estou morrendo! E um homem quando chega ao final da vida quer saber se o que ele fez teve algum propósito. Como eu serei conhecido? Como guerreiro? O filósofo? O tirano? Ou como aquele que deu a Roma a sua verdadeira alma? Era uma vez um sonho chamado Roma que só podíamos sussurrar" Marcus Aurélius (imperador que na história ficou conhecido como o filósofo). "Às vezes faço que eu quero e no resto do tempo faço o que devo". Cícero (servo de Máximus, que responde a pergunta do seu amo sobre achar o seu serviço pesado demais).
4. Gosto demais de Desenho, especialmente os desenhos japoneses. O primeiro desenho Japonês que assisti chama-se Zillion e do primeiro seriado japonês que assisti foi um chamado machine Man. Assisto até hoje e pretendo ficar velho assistindo essas coisas e jogando videogame que eu amo demais. Pretendo comprar o Playstation 4. Ah gosto de revistas em quadrinhos tbem.
5. Gosto de conhecer pensamentos diferentes do meu e gosto de dialogar sobre conceitos e opiniões desde que haja respeito mútuo e eu costumo quando apresento pensamentos apresentar os vários pensamentos deixando livre para quem me ouve acreditar no que ele quiser. 
6. Já sonhei em ser super-herói. Quando criança queria ser o He-Man, andava com uma espada de plástico nas costas e dizia ser o herói (e ai de quem discordasse). 
7. Tenho a imaginação fértil. Viajo sempre em meus pensamentos. Amo refletir sobre as coisas (apesar de ser muito espontâneo). 
8. Já fui noivo duas vezes e casado uma vez. Infelizmente não durou muito (dureza de coração humano). 
9. Também já pensei e me pego pensando como seriam as coisas depois da minha morte, mas sei que tudo continuaria da mesma maneira no mundo, pois a vida continua, e como as pessoas reagiriam, como seria lembrado naquele momento e anos depois. Especulações especulações de um jovem pensador. 
10. Amo teatro (apesar de ter ido em pouquíssimas peças durante a minha jovem vida), mas interpretei várias peças na escola. A única peça que nunca fiz foi de Pantomima, ventriloquismo (acho máximo e pensei em ser ventríloco uma vez) e marionetes. 
11. Se não estudasse área de humanas queria estudar e especializar na área de biológicas em zoologia para mexer ou com animais peçonhentos ou com lobos (meu animal selvagem preferido).
12. Uma vez tentei ingressar na aeronáutica aos 17 anos na Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Minas Gerais. Começei a estudar fazer os exercícios físicos, mas no dia da inscrição não tinha dinheiro para efetivar. Meu primeiro vestibular foi para medicina, e se não conseguisse estudar medicina em Cuiabá pensei estudar na época em Cuba eu e mais dois colegas. Queríamos montar uma clínica. 
13. Quando criança tentei com meus primos montar uma mochila protônica dos caça-fantasmas para caçar fantasmas. 
14. Amo motos. Na verdade é uma das minhas paixões. 
15. Finalmente, para fechar com chave de ouro, acredito no Deus vivo e verdadeiro, no Cristo Jesus seu Filho, nosso SENHOR e no Santo Espírito O Consolador. Deus é a verdade absoluta de quem reconheço receber inúmeras bênçãos sem merecer. 
Bem, esse é um pouco sobre esse Dasein chamado Eric Ewans Mendes.