Autores

Perfil

Apresento-me através de um poema:

INCOGNITA

Eu sou um mapa
E para me desvendar
Só olhando
Com os olhos da alma...
Construo meu mundo
Nos rastros que deixo
Por onde passo...

Siga as minhas pegadas...
E me encontrarás…
Nas pequenas coisas…
Nos detalhes mínimos
Nos gestos inquietos
Que fazem a diferença...

Só serei encontrada
Naquilo que não se percebe
No pouco visto
No não ouvido
No pouco sentido…

Estou sempre nas entrelinhas
Entre um dizer e outro
Ou... No não dito...

Marsoalex

Sou psicóloga por formação, por opção e de coração (adoro gente). Poetisa? A vida me fez. Acho que já nasci assim, sendo feita pela poesia, pois é ela quem me faz, me escreve, me modela. Sou sua refém desde que me entendo por gente (escrevo desde criança). Comecei a escrever quando não tinha nem consciência do que escrevia, já que, jogava fora os meus escritos. Somente aos 28 anos foi que tomei consciência da poesia que existia nas palavras que escrevia e comecei a guardar meus poemas.Tenho uns mil e tantos poemas escritos (perdi a conta). Todo ano me prometo que vou editar um livro, e a promessa fica para o ano seguinte e o seguinte e o seguinte...Quem sabe no próximo eu cumpra a promessa?
Eu sei que eles merecem ser editados, perpetuados em livros, mas é tão difícil escolher entre tantos "filhos" os que merecem ser editados primeiro...
Sou casada a 42 anos,com um homem maravilhoso com quem divido tudo, menos a poesia porque ele não gosta, nem ler o que escrevo.A minha imaginação poética me dá a possibilidade de criar personagens fictícios para quem, na maioria das vezes, escrevo e para quem transporto e divido toda gama poética que existe em mim. Isto não quer dizer que eu não faça poesias do meu cotidiano, das minhas vivências, ao contrário, é deles que nascem muitos dos poemas que escrevo(Página de corpo, por exemplo).Eu sei que é da dor e do sofrimento, seja ele qual for, que nascem os mais belos poemas. Mas da alegria que é a minha vida, deste caminhar de sonhos dentro da realidade nascem os meus poemas concretos, o rsto, o poeta que me habita sonha, sofre, cria...
Deus me abençoou com 5 filhos( o mais velho tem 41 anos, o mais novo 34) e 7 netos lindos!Ou seja, uma família maravilhosa, graças a Deus!Uma vida tranquila.
Mas foi a minha mente fantasiosa e inquieta que me rendeu a poesia que lhes apresento, a partir de agora, aqui no Recanto.