Autores

Perfil

Sou professora aposentada e exerci meu trabalho nas séries iniciais, como alfabetizadora. Tornei-me especialista em educação, na área da supervisão escolar. Foi nesta última função que melhor conheci os dissabores da educação, abraçando a causa do aluno excluído, do aluno com dificuldade de aprendizagem.
Militante do movimento negro, sempre estive engajada nas bandeiras de luta do povo negro. A partir de 2003, lancei a Coleção Histórias da Vó Preta, composta de seis volumes: Os problemas de Júnior; O aniversário de Aziza; Dia dos negros; A turma de Layla; O sonho de Jamila e Zeca, um herói negro, sendo que esse último título ainda não está a venda. Todos os livros tratam de situações de preconceito, racismo e discriminação vivenciadas por alunos afro-brasileiros em escolas de nosso imenso Brasil. Meu principal objetivo é combater o racismo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais humana, igualitária e justa. Foram estas preocupações que me conduziram ao maravilhoso mundo das letras. Produzo crônicas, histórias infantis, contos e poesias de cunho social.
Sou membro da Casa do Poeta de Santa Maria (CAPOSM) e no momento estou muito envolvida na implementação da Lei Federal 10.639/03, lei essa que obriga o ensino da história da África e da cultura africana. A literatura é eficaz ferramenta que lanço mão para trabalhar na capacitação de professores das redes públicas e privadas do Rio Grande do Sul.