Autores

Perfil

         
 Minha definição da origem da poesia, que é o combustível que alimenta minh'alma!
*Origem da Poesia*
A Poesia é divina, divina em sua essência, magnificamente necessária e purificante!
A Poesia é como uva, que no terreno, na época e na maturação certa transforma-se em vinho, e do vinho inebria-nos com sua essência palatal, causando-nos êxtase e fazendo-nos aproximar dos deuses!
A Poesia é instigante, reconfortante, contagiante e calmante; revigorante!
A Poesia é um mal necessário e um bem renegado por todos, que só se firma após a primeira leitura!
A Poesia é vida, é renascimento, desenvolvimento e, imensurável firmamento, onde o universo todo conspira a nosso favor levando-nos ao mais sublime ápice do conhecido desconhecido!
A Poesia é o relato das coisas deixadas no esquecimento e pescada do subconsciente para propor-nos o novo, o instigante desconhecido!
A Poesia é... enfim, uma das maiores expressões do corpo humano, que pode se manifestar de outras tantas formas além da escrita e falada,
Quem entender a poesia entenderá a origem da vida!

Leandro Coimbrahttp://www.recantodasletras.com.br/poesias/5014341
 

                    Meu primeiro texto publicado:

             *O Mais Importante!*
         Sou, sei e sinto; vim, vi e vivi!
  Semente do passado, prospecto do futuro;
   Mas, o mais importante... ...Sei que escrevi!

Leandro Coimbrahttp://www.recantodasletras.com.br/poetrix/2523327


Um pouco mais de mim
      Sou Gaúcho de nascimento, Profissional da segurança, sou Técnico em Administração Hospitalar, sou casado, tenho 02 filhos, sou Colorado aqui no Rio Grande do Sul, gosto da boa música e estou amando ser poeta e escritor; Faço parte de academias de letras: ASBAERJ, ARAMLERJ e Academia Gaúcha de Poetas de Cordel, sou co-fundador da Sociedade Dos Amigos Da Academia Riograndense De Letras e Ambassador Honorary da WAOHS(World Academy of Human Sciences)Meu sonho é lançar um livro e vê-lo exposto na Feira do Livro de Porto Alegre, ver uma de minhas letras de música ser interpretada por músicos já conhecidos!