Autores

Perfil

Ana Maria Stoppa
Biografia Literária
 
 
 
Ana Maria Stoppa, natural de Santo André/SP, nome literário: Ana Stoppa, ítalo-brasileira,  titular da Cadeira n. 13  Academia Internacional Literária ALPAS21;  Acadêmica titular da  Cadeira n. 09, ALGRASP - Academia de Letras Grande São Paulo, Diretora de Ação Social 2016-2018, 2019/2021 -  OAB, 38º Subseção - Santo André/SP; Autora do Projeto Voluntário Para Incentivar a Leitura, viabilizado com recursos próprios, advindos de parte dos rendimentos obtidos na atividade profissional exercida  na área jurídica. Iniciado em abril/12, o projeto (continuado), contabiliza   cerca de 85 mil livros doados até  dezembro/22.


Obras Publicadas


1989 -  Diagnóstico, (poesias)

2012 - O Silêncio dos Porta-Retratos, (poesias); Lelé o Navegador dos Sonhos,   obra classificada em 1º Lugar em um concurso de literatura infantil.

2013 - Poesias - Obras bilingues, português e italiano, categoria: Poesias: Mosaici di Sapienza/Mosaicos de Sabedoria; Il Silenzio Dei Portaritratti/O Silêncio dos  Porta-Retratos.

2014 - Lançamentos: Rafael o Ursinho Guloso; Oração dos Bichos; Estela a Pata Bela; Nova edição:  Lelé O Navegador dos Sonhos;Edições em italiano: Lelè il Navigatore Dei Sogni; Raffaele l’Orsetto Goloso; Preghiera Degli Animali; Stella L’Anatra Bella; Verbena La Fata Protettrice Della Natura.

2015 -  Lançamentos: Fada Verbena a Defensora da Natureza - (três edições); A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci;Co-autora da  Antologia  Ecologia è Vita, Edizione Giullia Selvaggi, Itália; Vida Perene, Pensamentos e Reflexões, Editora Modocromia, Lisboa, Portugal; Novas Edições: Rafael o Ursinho GulosoLelé o  Navegador dos Sonhos;  Oração dos Bichos;   Estela a Pata Bela.  

2016 - Lançamentos: Cristal a Corujinha Cantora - obra classificada em 2º Lugar em um concurso de literatura infantil; Caó o Cavalinho de Um Olho Só; O Rio Que Era Doce – literatura infanto-juvenil sobre a tragédia de Mariana, (três edições); La Fata Mirabella E Il Rospo Guaraci,  (A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci); Descomplicando a Segurança - escrito para o CPTran/SP, com foco na educação no trânsito, para crianças. Novas Edições:  Oração dos Bichos;  A Fada Mirabela e o  Sapo Guaraci;  Fada Verbena a Defensora da Natureza;  Lelé o Navegador dos Sonhos.  

2017 Lançamentos: Cacau o Cachorrinho Legal; O Ronrom do Bombom; Caó o Cavalinho de Um Olho Só; A Fada Soraia e Todas as Cores da Natureza; Juvenal o Motorista Distraído - escrito para o CPTran/SP, com foco na educação no trânsito, para crianças. Novas Edições:  A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci; Lelé o Navegador dos Sonhos; Rafael o Ursinho Guloso; Fada Verbena A Defensora da Natureza; O Rio Que Era Doce.

2018 - Lançamentos: O Tatu Teotônio em Busca do Planeta Perfeito; Gigi a Joaninha Ambientalista. Novas Edições: Cacau o Cachorrinho Legal; O Ronrom do Bombom; Caó o Cavalinho de Um Olho Só; A Fada Soraia e Todas as Cores da Natureza; Estela a Pata Bela; O Rio Que Era Doce; Rafael o Ursinho Guloso.

2019 - Lançamentos: Tutuco O Cachorro Amigão; Os Jardins das Três Meninas. Nova Edição: Cristal a Corujinha Cantora.

2022 -  Lançamento:  Tem Gente de Todo Jeito, (inclusão social, literatura infantojuvenil).