Autores

Perfil

ELIANE MARIA ARRUDA SILVA ( Eliane Arruda) nasceu em Fortaleza-CE, filha de Antônio Correia Arruda e Geralda Castelo Branco Arruda. Estudou no Colégio da Imaculada Conceição, onde concluiu o equivalente aos ensinos: fundamental e médio. Cursou Letras (Língua Portuguesa e Literatura) e Pós-Graduação em Línguística, na UFC.
Lecionou no ensino particular, depois sendo aprovada em dois concursos públicos: Estado e União, aposentando-se como professora.
Foi, durante três gestões, presidente da Academia Feminina de Letras do Ceará (AFELCE); durante uma gestão, vice-presidente da Academia de Letras e Artes do Estado do Ceará (ALACE) e pertence a outras entidades culturais: REBRA, AJEB, Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno, Recanto das Letras, Associação Cearense de Imprensa (ACI) e Academia de Letras dos Municípios do Ceará (sócia emérita).
Possui um livro de contos publicado, vários trabalhos ( prosa e verso) em antologias, coletâneas, informativos, jornais, revistas e preparando mais dois livros: crônicas e sonetos.
Já foi classificada em vários concursos literários: contos, poemas e crônicas, sendo a crônica “Velha Mangueira” classificada em primeiro lugar em concurso local, o poema “Há o desejo”, em segundo lugar em concurso nacional e dois contos em terceiro lugar, também em nível nacional, fora as menções honrosas e prêmios de edição.
Hoje, faz revisão de textos impressos e onlines, pesquisa sobre fatos da língua poertuguesa.