Autores

Perfil

Nasci no Uruguai e vim para o Brasil com 16 anos. A língua que domino é o espanhol, mas gosto muito (muito mesmo) também da língua portuguesa.
Graduei-me e fiz pós-graduação na área da saúde (no Brasil) e naturalizei-me brasileira, sou divorciada e tenho um filho adolescente.
Profissionalmente, trabalhei na área da saúde e hoje atúo como docente na mesma área.
Escrever é uma necessidade pessoal, em espanhol ou em português, nem sempre vinculada a questões pessoais, contextos da própria existência.Muitas vezes, é pura necessidade. De dizer, cantar algum sentimento ou percepção, ou simplesmente deixar as palavras sairem : elas mandam. Por isso- e porque não sou profissional na área, nem sempre consigo seguir as normas e regras como deveria- o que acredito não ser vital para a necessidade de expressão.
Apaixonam-me as pessoas e suas realidades - tão únicas quanto semelhantes na sua essência, nas suas motivações para a felicidade ou para o sofrimento.
Também apaixona-me a arte em todas as suas expressões- e acredito que todos os seres humanos podem criar nalguma de suas formas se lhes for permitido.