Autores

Perfil

QUEM SOU EU?
Se me perguntas amigo, quem sou eu ou minha experiência, não vais receber uma folha de papel em branco. Né!! Pois vivi e vivo fazendo minha história.
Já apanhei da professora com a régua,
Aprendi tabuada no velho método à lá chinelo.
Vendi manga e sapoti na estação de trem, carreguei malas dos passageiros.
Ganhei ingresso do circo, por ter acompanhado o palhaço pelas ruas da cidade.
Ganhei ingresso da torada, por ter carregado, palha de arroz pra arena dos bois.
Fui ao teatro de lona. E me emocionei ao ver a peça, “Marcelino Pão e Vinho”,no momento que Jesus desceu da cruz.
Caí de um pé de sapoti e ganhei minha primeira cicatriz no queixo, subi no pé de mamão e ele caiu comigo, cicatriz no lábio, pulei na piscina de bicicleta, brinquei de pique no rio paraíba e ...
Roubei o carro da minha avó, dei um cavalo de pau, para impressionar uma mulher e bati no poste. E na volta, o carro ainda pegou fogo. Fuji.
Passei férias com meus pais. E ele me ensinou: meu filho: “atrás daquele morro alto tem um mais alto”, e que “você pode enfiar a mão no formigueiro e matar 10 , 20 ... mas uma ti morde”.
Fiz uma poesia sobre festa junina e fui reprovado, porque a professora achou que copiei de algum livro. Fiz pipa de papel de pão e cola de arroz,
Conheci a liberdade no Colégio interno Agrícola de Campos , de 75 a 78. Onde fundei um grêmio estudantil ­­- fiz bailes, um campo de futebol, um jornalzinho , fui o técnico de futebol , tratorista, chefe de dormitório, toquei bumbo e prato na banda marcial, ajudante de cozinha e ...
Numa viagem de trem, paguei dois quibes, para um colega que dizia estar com fome e sem dinheiro e logo na frente me disse, “enquanto existir bobo eu tô vivendo”.
Fui corretor de imóveis da Sérgio Dourado em Cabo Frio, ( 80)
Fui aos bordéis no Rio... Colocava um litro de wisky em cima da mesa e uma mulher em cada perna. Um dia a mulher que fazia o strip show, me chamou par subir no palco, e fiz um strip também e o Tim Maia que estava numa mesa dos fundos, gritou, “vale tudo”e eu... vale tudo. Mas parei no fechicler.
Conheci excelentes professores na faculdade de filosofia de Cabo Frio, FERLAGOS,
Projetei e executei uma horta e um horto, aprovado pela câmera, municipal de Varre Sai, que funcionam até hoje..
Li e sublinhei, grande parte da bíblia, no pior período de minha vida, a separação da minha família. E fui levado a uma igrejinha, de telha de amianto, sem emboço por fora, onde me assustei, vendo gente caindo, falando enrolado e depois uma pastora me contou toda minha situação e disse: tem três anjos brancos ti guardando e toda sua vida vai ser resolvida em dois meses. Pensei. Impossível. Mas este milagre aconteceu comigo.
Fiz outro segundo grau, normal.
Passei para faetec Pádua, normal superior e após o segundo período parei.(48 anos).
Já sai sem destino, abri porteiras, entrei em caminhos, sem saber se tinha saída ou não.. Entrei num canavial com a namorada, me perdi, começou a escurecer e ela a chorar,....enfim.

Tracei meu caminho certo ou errado, mas o fiz da minha maneira. Poucos tiveram o privilégio desta experiência. Tudo isso aconteceu porque Deus quis me ensinar a viver. Ele me deu esta lição de vida e quer que eu viva e faça acontecer. E que assim seja.
Pois é melhor este feio da verdade, sem maquiagem, do que a beleza da mentira. Assim eu me formei.
SOU QUEM FALHEI SER, HUMANO