Autores

Perfil

ARNEYDE TESSAROLO MARCHESCHI,

Natural de Vitória, Espirito Santo, nascida em 14 de maio de 1949,professora aposentada e atualmente secretaria executiva da Oscip instituto Rodrigo Marcheschi,onde trabalhamos e lutamos para termos um transito melhor, me sinto realizada desenvolvendo esse projeto com meu filho.
Sou viuva, mãe de Rodrigo e Giovanna e avó de duas preciosidades Lucca e Enzo.
Desde menina, começei a escrever meus rabiscos do coração,e nunca mais parei, não sou escritora,nem tenho formação literária, componho meus versos, sem simetria,metrica,rimas...procuro colocar no papel os sentimentos e situações que já vivi e que pretendo viver ainda, o sonho faz parte integrante da minha vida, e a lua é minha eterna inspiração. Estudei italiano, claro tinha que aprender esse lindo idioma, uma vez que meu marido era italiano da provincia de Lucca- Firenze, o berço de Dante Aligheri, fiz curso de declamação, trabalhei em teatro na Faculdade Faffi,dentre varias peças a que mais me marcou e me deixou feliz foi " O colecionador",estudei piano,e dança de salão, adorodançar, é onde extravaso minhas emoções,minhas saudades. Sou uma pessoa alegre, extrovertida, amiga, e tenho como hobbi a leitura, o poetar, cozinhar amo criar pratos gostosos... e dançar.
No ano passado tive a alegria de poder atraves da Lei Rubem Braga, com apoio da Prefeitura de Vitoria de lançar meu primeiro livro editado " VIDA TRANSPARENTE", que são fragmentos de minha vida apaixonada em forma de poemas e poesias,que agradou muito a quem leu.Ao menos é o que me dizem hehehe. No meu site, www.vidatransparente.com.br, tenho vários livros virtuais,e em 2005 fui agraciada através da embaxatriz do brasil dos poetas do mundo a poetisa deslanieve Daspet, com o titulo de Consuleza dos Poetas no Mundo, pelo Estado do Espirito Santo, emoção muito grande para mim. Nos meus planos em 2009 lançarei o meu segundo livro editado, sempre através da L. Rubem Braga. Enfim sou uma pessoinha de bem com a vida, realizada , casei, tive e eduquei meus filhos, tenho meus netos, uma nora e um genro que são amigos, companheiros, já plantei uma arvore
e já escrevi um livro...enfim já dei minha contribuição para a humanidade.
Agradeço demais a iniciativa desse espaço, para que os
poetas e escritores possam divulgar as suas obras.
Essa sou eu, com meus defeitos e minhas qualidades, mas
sempre com um sorriso afetuoso e a mão estendida para um irmão. Amo a vida e agradeço muito a Deus, por tudo que conquistei.
beijinhos ternos
Arneyde Tessarolo Marcheschi