Autores

Perfil

Olá!
Gosto de me denominar como um pequeno servo do Deus Altíssimo, poeta de menor grandeza e um nascido em fora de tempo, filho do Seu Zé e da Dona Maria,.com.mais sete irmãos. Pela graça e misericórdia do meu Deus, consegui terminar um curso de Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Pará e uma Pós-graduação pela mesma Instituição no Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Uma Abordagem Interacional.
Já trabalhei como professor nos municípios de Portel, Oeiras do Pará e atualmente trabalho em Bagre, todos localizados geograficamente na região tocantina, mas policamente considerados como parte do Marajó.
Além de poeta, sou músico e artista plástico e já participei de alguns concursos de música evangélica, sendo premiado em alguns. Em 2006, participei também, como compositor da Música Amanhece, do CD ADORADOR, do cantor Sérgio A. Lopes. Em 2008, participei, como coautor, da III ANTOLOGIA DO MARAJÓ, na qual publiquei os Poemas, MɅRIA, Nossa Ilha Marajó, Humania, Arguidá, Ciclaquático, Migrante, A Massa, Bélica Flor, Rimador, O Ser do Céu e In Memorian de minha autoria, pela CPOEMA Editora. Ainda em 2008, coordenei a gravação do CD do Projeto Missionário VAI CANTANDO E FAZENDO DISCÍPULOS, que culminou com a gravação de onze Músicas de minha autoria: Chegou o Tempo, Preservemos a Família, Bom José, Senhor do Tempo, Perseverando na Doutrina, Multiplica o Teu Talento, Frutificai em Cristo, Levando Deus a Sério, Isso é Legal, Escolhidos do Senhor e O Sentido do Natal. A partir de 2010 passei a publicar alguns dos meus Poemas, Letras de Músicas que já foram gravadas e Trabalhos Escolares para meus alunos aqui, no Recanto das Letras, onde minhas Páginas de Autor são, respectivamente:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/ezkyas &
http://www.recantodasletras.com.br/autores/profmoreyra
Em 2011, participei, como Compositor, da Música Filhos da Divina Aliança, do CD AS VINTE MAIS PARA CRISTO – Vol. 1, do cantor Juca Medalha. Em 2012, participei, como Compositor, das Músicas Antiga Harmonia, Volta pra Deus, O Amor de Deus, Só Imaginação e Lixo Social, do CD JESUS, O DONO DA FÉ, do cantor Antônio Farias. Ainda em 2012, Participei, como coautor, da Obra PALAVRA É ARTE – POESIA 5, na qual publiquei os Poemas Dia do Professor, Salário do Professor, Minha Rua, Natureza, Hino a Portel, Não Desprezes o Dom e Quem é Jesus?, de minha autoria. Em 2015, participei, como Compositor, da Música Multiplica o Teu Talento do CD FAMÍLIA PRESENTE DE DEUS, dos cantores Ed & Aldoraia. Em 2016, participei, como Compositor, da Música Planos de Deus, do CD HABLANDO DE DIOS – Vol. 10, do cantor Juca Medalha. Em 2017, participei, como Produtor e como Compositor das Músicas Luz da Vida, Linda Alva, Salmo 91, Vamos Relembrar, Só Imaginação e Dia Especial, do CD LUZ DA VIDA, do cantor Antônio Farias. Em 2019, gravei o meu segundo CD, intitulado FIÉIS TESTEMUNHAS, sendo Compositor de nove das dez Músicas do mesmo: Foi, Mesa da Comunhão, Marcas de um Adorador, Eu Vou!, Fiéis Testemunhas, Nosso Fundamento, Filhos da Divina Aliança e Nossa Família, sendo, A Graça de Deus, em parceria com o meu amigo Pr. Josué Lima. Em 2020, durante a reclusão por conta da Pandemia da Civis 19, compus e produzi canções como, Pandemia, Mamãe, Pequemenino, Ventos Orientais, dentre outros e produzi Balsamus, Chegou o Tempo, Povo Eleito. Todas essas músicas estão aqui publicadas, além de outros Poemas inéditos que tenho escrito ao longo de minha curta passagem por aqui.
Espero que se deleitem, que sejam impactados de alguma forma pelas músicas e palavras que Deus me concedeu.


O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador.” (II Sm 22. 2)