Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
TÓLU
Portugal, 68 anos
1352 textos (39564 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 22:21)
TÓLU

Textos do autor
Perfil
António Luis de Meireles Campos Costa, nascido em 5 de Outubro de 1951, na freguesia da Sé de Lãmego, que viveu na Amadora.

Autor de várias obtas colectivas: Antologias: Florilégio I, II, III, IV E V, com vasta colaboraçãp em jormais e revistas,nomeadamente no LAMEFO HOJE, NA VOZ DE LAMEGO, NO GAZETA DE FELGUEIRAS, NO JORNAL POEYAS E TROVADORES, NO JORNAL DE AMADORA E BOLETINS DIZ ILUSÃO DO NERP E DA APP.
É MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO DE ESCRITORES INÉDITOS E DO NÚCLEO DE ESCRITORES PORTUGUESES E DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUSA DE POETAS, COM IDEIAS DE PERTENCER A MAIS ASSOCIAÇÕES, TERTÚLIAS E SARAUS LITERÁRIOS.
LUIS COSTA COM O PSEUDÓNIMO DE TÓLU JÁ CONCORREU HÁ MUITOS ANOS AOS PRÉMIOS MAS NUNCA FOI PREMIADO.

É AUTOR DO LIVRO A LUTA E A ESPERANÇA, ESTÁ COM PLANOS DE EDITAR UM LIVRO TODOS OS ANOS E PENSA FAZER UMA INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA-LITERÁRIA.
É APOSENTADO DO ESTADO E JÁ ENTROU EM VÁRIAS ACTIVIDADES DO NERP EM 1988, FOI DIRECTOR DO JORNAL DE PAREDE DA SUA ESCOLA E FOI DIRECTOR DE TURMA. ~TEM O 9º ANO DO CURSO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO DO COMÉRCIO.
LUIS COSTA CONSIDERA QUE ALGUNS DOS SEUS TRABALHOS POÉTICOS TÊM QUALIDADE PARA ENTRAREM NUMA ANTOLOGIA SUA E UM LIVRO QUE SERÃO SAELECCIONADOS POR SI PRÓPRIO.
O SEU PSEDÓNIMO É FERNANDO R. MARTINS E ACTUALMENTE O SEU PSEUDÓNIMO É TÓLU DE ANTÓNIO LUIS DE MEIRELES CAMPOS COSTA.
É COI-AUTOR EM VÁRIAS OBRAS: DUAS DELAS DA EDITORIAL ~MINERVA E QUATRO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS. E TAMBEM ANTOLOGIA POETAS DE SEMPRE ~DA EDITORA DA CIDADE DE BERÇO GUIMARAES
É COLABORADOR DO JORNAL DOS POETAS E TROVADORES E GAZETA DE FELGUEIRAS.


Última atualização em 20/11/19 22:21