Autores

Perfil

            O cantor e compositor paraibano Emiliano Pordeus, começou a flertar com a música aos 16 anos, integrando numa banda de rock formada por ele e amigos, influenciados pelos ícones do rock nacional. A partir daí ele não parou mais, percebeu que seria seu caminho de realização pessoal e profissional. Engajou-se no cenário da região e ao seu estilo com muito vigor e dedicação, mostrou ser eclético tocando em diversos grupos locais e destacando-se, também com seu projeto voz e vilão.
            Como intérprete, participou de importantes festivais a exemplo do Forró Fest (Sousa/PB), Cajaforró (Cajazeiras/PB), FESTCAM (Catolé do Rocha/PB, Festival de Músicas Gonzagueanas (São João do Rio do Peixe), Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente (Sousa/PB) FEMPOP (Pombal/PB), Festival Banco do Nordeste do Rock Cordel (Sousa/PB), Festival da Canção (Cajazeiras/PB), FESERCAM (Sousa/PB) e Mostra SESC de Música Paraibana (João Pessoa/PB).
            Como Compositor tem músicas regravadas por artistas de projeção, entre eles: Adelson Viana/CE, Paul Ralphes/RJ, Strep/SP, o humorista Márcio Tadeu/PB, Targino Gondim/BA, Santanna o Cantador/PE, Fábio Carneirinho/CE, Ranniery Gomes/PB, Banda Nagibe/PB, Cieudo Gomes/PB, Michele Colaço/CE, Jofran di Carvalho/PB, Banda Grafith/RN, Ewerton Linhares/RN, Moreira Filho/PB, dentre outros.
           Em 2011 gravou seu primeiro DVD, intitulado “CAÇANDO ESTRELAS”, que será lançado oficialmente ainda este ano. Com canções de sua autoria, com parceria, e interpretando canções de compositores sousenses como: Tony Gadelha, Ivan Rosendo, dentre outros.
           Em 2012 se apresentou nos Centros Culturais de Juazeiro/CE e Fortaleza/CE e teve o privilégio de cantar ao lado do Cantor e Compositor Targino Gondim num show promovido pelo CCBNB/Sousa/PB, cantando a música “Esperando Na Janela” de autoria do mesmo, que foi um sucesso nacional, Neste dia Emiliano Pordeus abriu o evento de aniversário de 5 anos do CCBNB/Sousa/PB.
         Recentemente Emiliano Pordeus regravou o Hino do Sousa Esporte Clube, Time futebolístico de sua cidade. Nesta gravação teve a participação especial do Naipe de Metais da banda de forró Mastruz com Leite. E foi elogiado pela crítica local.
         Emiliano Pordeus, por onde passa vem se destacando com suas canções, seja fazendo música regional, como também em outros estilos musicais. Tais como: Bossa Nova, Samba, & Pop Rock.
 
 
       “A MÚSICA É MEU CAMINHO DE REALIZAÇÃO PROFISSIONAL E EMOCIONAL" - Emiliano Pordeus