Autores

Perfil

Luciane, 54 anos, professora aposentada de Língua Portuguesa e Espanhol, especialista em Psicopedagogia e fonoaudióloga, formada pela UFSC. Está casada há 32 anos. Tem duas filhas e é avó de Nícolas e Caio. No momento, dedica-se à pesquisa na área da fonoaudiologia e é escritora iniciante.
É uma pessoa que precisa dizer algo. Está cheia de pensamentos e ideias que nem sequer tiveram a chance de existir.Pensa em deixar algo registrado. Palavras que tocam a alma, o espírito, arrepiam o corpo e fazem qualquer um de nós delirar, sonhar, pensar, imaginar, perceber, observar, sentir, querer, desejar,criticar, recusar, odiar, amar, chorar, sorrir, gargalhar, enfim, VIVER!!!
Interessa-se por pessoas que gostam de falar sobre a vida e em tudo o que há nela. Pensa que há muito o que dizer ainda mesmo que repitamos o que foi dito pelos famosos ou por aqueles que estão no anonimato. Interessa-se pelas palavras ditas ou caladas, sufocadas ou perdidas, escritas ou somente faladas por aí, palavras, palavras, palavras.
Os filmes de que gosta são aqueles que um dia terá tempo e paciência para assistir. Morre de medo de filme de terror. Sabe que se trata de ficção, mas sempre entra na história e acaba gritando, assustando a todos que estão a sua volta.
As músicas que ouve são as que a fazem pensar, chorar, rir, sentir... Aquelas que ela adimira o compositor, pois sempre tem uma melodia nova com as mesmas notas musicais.
Sempre pensa que não haverá mais nada de novo para tocar ou cantar, mas sempre surge!!! Considera isso quase mágico e questiona: "O que estará tocando quando eu estiver com oitenta anos?"
Os melhores livros são aqueles que consegue ler até o final e que não desiste por achar chato. Se acha uma leitura chata, sente-se no direito de fechar o livro e pronto! Descobre a cada dia os poemas de Drummond, Cora Coralina, Fernando Pessoa, Mário Quintana e tantos outros. Descobre poetas no Recanto das Letras!!! Este site especial de encontros literários.
Agora, redescobriu a mitologia grega e latina e todos os seus mistérios! Redescobriu a arte de escrever e os desafios que esta arte lhe oferece todos os dias! Esta é a professora e escritora Luciane!
Sejam bem vindos à escrivaninha dela! Vasculhem e leiam os textos desta autora, deixando sempre um comentário. Com certeza, seu parecer a deixará muito feliz.
Luciane tem quatro livros lançados: PALAVRAS EM MIM (POEMAS E RELATOS DA INFÂNCIA); PALAVRAS NO TEMPO e E POR FALAR EM INFÂNCIA, todos pela Editora IXTLAN, São Paulo. Participou da antologias: ANTOLOGIA FALANDO DE AMOR V1 E V2; ANTOLOGIA POESIAS ENCANTADAS (Editora Becalete, Mogi Guaçu). Escreveu o livro infantil HISTÓRIAS DA VÓ LU (Editora Becalete, 2022).