Autores

Perfil

André Ribeiro Leite, se não me falha a memória, e ela muito me falha, nasceu em Aracaju, em outubro de 1980.

Por esta época terminei meu curso de Engenharia de Minas na UFPE. Até o conhecer, eu trabalhei, estudei, formei família; rodei bastante. Enquanto isso, ele aprendia a falar, a ler e escrever, brincar e cresceu tanto que quando o conheci não tive dificuldades de gostar do seu jeito. Era um moço que entendia um velho e um velho que entendia um moço, numa relação quase simbiótica.

Foi na UFS, no curso de Direito, que nos conhecemos. Entre todos os colegas, ele me chamou atenção pela sua serenidade e astúcia ao tratar dos assuntos jurídicos. Raramente fazia perguntas, mas quando fazia, saia de baixo!

Depois de algum tempo descobri que gostava de História, sendo que também já escrevia contos. Além de História, Filosofia, Direito, Literatura, Engenharia, tudo era assunto.

Olhando-o como colega, não era apenas isso. Era muito assíduo, responsável e capaz de desenvolver trabalhos em equipes.

Aos poucos nasceu grande amizade, embora não tivéssemos tanto tempo. Ele, além de estudar, estagiava direto. Eu, trabalhava, estudava, viajava; faltava tempo.

Certo dia, bastou alguns minutos de conversa para que decidíssemos inventar esse espaço na internet. Não foi fácil e não foi difícil, mas trabalhoso e demorou muito. Juntar os nossos sonhos e traduzí-los para o pessoal da informática, selecionar imagens e conteúdo, estabelecer regras, dividir tarefas; até que finalmente estava quase pronto. Digo quase porque está longe do que queremos. E é bom que seja assim. Deixemos uma parte para os muitos...

De tudo o que foi feito, se não gerar grandes proveitos, já foi bastante. Conheci, além dos damais colegas, um sujeito inteligente e que tem sonhos. Inclusive sonho de lutar por uma sociedade mais igualitária e justa.


Vela Cariri.


Aracaju, março-2004.