SAMWAAD – RUA DO ENCONTRO: ANÁLISE DE TRÊS CENAS À LUZ DOS CONCEITOS DE FUNÇÃO-AUTOR, EFEITO-LEITOR E EFEITOS DE SENTIDO Viviane Mirandaa 3.947 leituras
Qual a utilidade do conceito de gramática internalizada em âmbito escolar? Viviane Mirandaa 2.421 leituras
DOLZ E SCHNEUWLY E A PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO: COMPARANDO PROPOSTAS CURRICULARES Viviane Mirandaa 1.860 leituras
FUNCIONAMENTO DISCURSIVO DO GÊNERO ‘NOTÍCIA’: TRABALHO EM SALA DE AULA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA Viviane Mirandaa 177 leituras
O ENSINO DE PORTUGUÊS: ORIGENS DAS PRÁTICAS E NECESSIDADES DOS ALUNOS HOJE Viviane Mirandaa 135 leituras
COMO E POR QUE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL PASSA DE BELETRISTA A PROCEDIMENTAL Viviane Mirandaa 107 leituras
Como aproximar as culturas da juventude da cultura patrimonial da escola Viviane Mirandaa 85 leituras
ALGUNS DESAFIOS QUE A VIDA CONTEMPORÂNEA COLOCA PARA AS PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA Viviane Mirandaa 72 leituras
Ao motivar o aluno a refletir produtivamente sobre a linguagem, as práticas desenvolvidas pelo professor devem ser ancoradas numa língua real ou numa língua idealizada? Viviane Mirandaa 59 leituras
Como construir leitores capazes de autoria? O papel da escola na produção e legitimação de gestos de leitura e práticas de autoria Viviane Mirandaa 54 leituras