Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Wilcaro Pastor
Coronel Fabriciano - Minas Gerais - Brasil, 68 anos
592 textos (41054 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/09/19 23:23)
Wilcaro Pastor

Textos do autor
Perfil
 Autobiografia de Wilson Carlos Roberto.


Wilson Carlos Roberto nasceu em Coronel Fabriciano – Minas Gerais, no dia 21 de agosto do ano de 1951. Filho de Antônio Carlos Simão e Ana Arêdes Rodrigues Simão. É o primeiro de seis filhos do casal.  Estudou no Grupo Escolar Pedro Calmon e no Colégio Estadual Alberto Giovanini em Coronel Fabriciano. Não chegou a concluir o 2º grau, mas possui hoje formação teológica facultada pela Igreja Católica, onde estudou por dois anos.  Wilson é casado com Neuza Andrade Roberto. Dessa união nasceram duas preciosidades: Melissa Andrade Roberto e o Diogo Andrade Roberto Simão, ambos já casados. Melissa casada com Laélcio Borel do Amaral – duas filhas – Letícia Andrade Amaral 13 anos e Sofia Andrade Amaral 4 anos: o Diogo casado com Leidiane Santos Figueiredo Simão - um filho: Lucas Andrade Figueiredo Simão - Ludmila Andrade Figueiredo Simão 4 meses.  Wilson trabalhou na Empresa: Usinas Siderurgicas de Minas Gerais - Usiminas. Por um período de vinte e oito anos e vinte e seis dias. Hoje é aposentado. Wilson iniciou-se no universo literário ainda no ginásio, por volta do ano de 1967. Permaneceu afastado por um determinado tempo, retomando suas atividades literárias nos anos oitenta (80).

Participou de vários concursos literários, sendo premiado com um 4º lugar no Segundo Concurso de Talentos do Metasita (Sindicato dos Metalúrgicos de Timóteo – MG), com o poema intitulado: “POESIA”, em maio de 2007.

Também um 4º lugar/menção honrosa no “Concurso Vinho e Poesia” em homenagem ao dia estadual do vinho, com a poesia “DOCE ÊXTASE”. Bento Gonçalves - RS. 2010.
 
Participação em varias Antologias: Editora Pensata – Rio de Janeiro: Antologia Nacional de Poesia MARES DIVERSOS, MAR DE VERSOS – 2009; Antologia Poética VOZES DA ALMA – volume 1 – em outubro de 2009; Coletânea do 1º Congresso Internacional de Poetas Del Mundo Blumenau – Santa Catarina: Á PAZ; em 2011; 4ª Coletânea Literária da APEMT – Associação de Poetas e Escritores do Município de Timóteo – MG em julho de 2009; Coletânea Imortais II - EM 2018 - Porto Alegre/RS

Wilson exerce varios trabalhos comunitários: Palestrante; Grupos de Casais; grupos de Jovens da Pastoral da Juventude, atuando como casal apoio; ACODEBAL - Associação Comunitária de Desenvolvimento do Bairro Amaro Lanari; é membro e diretor da APEMT - Associação de Poetas e Escritores do Município de Timóteo - Minas Gerais.

Membro Correspondente na ALB - Academia de Letras do Brasil - Seccional Planaltina - Goiás. Ocupa a Cadeiranº 7.

Membro Vitalício na ALB - Academia de Letras do Brasil - Minas Gerais/RMBH. Ocupa a Cadeira n° 56.

Wilson participa dos seguintes sites literários: www.recantodasletras.com.br/autores/wilcaro, onde assina seus trabalhos com o pseudônimo de WILCARO PASTOR;
 
www.poetasdelmundo.com/verImfo_america.asp?id=5736
 
www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=345.
 
Poetas e Escritores do Amor e da Paz:  http://silviamota.ning.com/profile/WilsonCarlosRoberto
 
http://www.talentosdamaturidade.com.br/wilcaro 


 
 
     
 
 




 


Última atualização em 15/09/19 23:23