MIL E UMAS PALAVRAS ...

Levantei um pouco mais cedo e, após os procedimentos habituais, após a publicação de duas crônicas, fui ao chuveiro... Dizem que falo pelos cotovelos; mas, é exagero... Se fizer alguma coisa demais, seria pensar...

Creio haver nascido com um pensometro ativado, porque desde pequeno, aprendi a conversar com os meus botões...

Continuando, fui ao chuveiro e, enquanto a água descia, fiz o que mais consigo: Pensei.

Nem havia me dado conta (ainda), que completara mil textos publicados.

O Pelé marcou mil golaços e, esse que vos escreve, publicou mil textos no recanto. Jamais pensei que seria possível... Inclusive, no ano passado, com pouco mais de cem textos publicados no recanto, eliminamos vinte e um que alem de pouco acessados, não correspondiam ao projeto: aprender a caminhar juntos por uma vida melhor...

Embaixo do chuveiro, pensei se, semelhante a lã de aço do comercial, os textos teriam realmente mil e uma utilidades...

Pensamento vai, pensamento vem, fiquei pensando se, deveria publicar (ou não) algo nesse sentido.

Em meu achometro creio que SIM e NÃO...

Antes que alguém fique me achando indeciso, justifico:

SIM, se isso fizer algum sentido, ajudando outros a pensar sobre as razões dessa existência.

NÃO, se o fizer querendo apenas promoção pessoal...

Sempre que falamos sobre a importância de aprender a caminhar juntos, ler nas entrelinhas, sociedade pós–superficial... O faço com a intenção de levar cada leitor a também pensar numa vida melhor, numa sociedade menos desigual ou, pensar formas alternativas de construir uma sociedade menos desigual... Muito embora eu entenda que, terminam sendo idéias de impacto que podem (ou não) desaguarem na segunda opção (NÃO).

A quantidade de comentários recebidos, a interação com outros escritores do recanto indicam que, os textos não estão apenas sendo publicados...

Assim sendo, aumenta nossa responsabilidade com as palavras que pensamos, falamos, digitamos e publicamos... Afinal, jamais haveria a ultima ação, sem que a primeira houvesse acontecido...

Boa leitura e, até a próxima oportunidade...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/07/2009
Reeditado em 08/07/2009
Código do texto: T1686506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.