UM POUCO DE MIM por escrito ...

Conforme o Aurélio, a palavra PERFIL pode significar (considerando) o aspecto abordado: a “Descrição de alguém em traços rápidos”.

Desde 2007, comecei a escrever neste RECANTO; A história continua acontecendo; e, creio que fazemos parte da história – somos atores e autores ao mesmo tempo...

Havendo nascido em fevereiro de 1958, desde então faço parte da história de minha própria época...

Cada ser humano é parte da história e, não pense que seria apenas (assistindo) na platéia... Participamos da história (quer se queira, quer não) até mesmo quando parece viver em estado latente...

Se necessário cada um conta à história de sua própria vida e, muitas páginas poderiam ser escritas...

Pode ser que você (mesmo ou mesma) discorde; Mas, que seria possível escrever uma grande história de vida... Em meu achômetro seria possível escrever um livro ou fazer um filme com sua história... Caso duvide, eu poderia provar o contrário...

Se, consigo fazer isso com a história de minha própria vida; porque acharia impossível que a tua história também pudesse ser escrita...

Pra encurtar a conversa: Tente fazer isso...

O Rev. Darlan (IPB Petrolina), na apresentação do meu terceiro Livro: Um Oásis No Deserto da Existência (1997), definiu que fui:

"Um homem já saturado por perceber que sua existência assemelhava-se a um vegetar e não a um viver.

Muitos caminhos já havia andado, muita luta já havia travado, mas as vitórias não tinham o sabor de conquistas e,

encurralado, num 'beco sem saída', teve de admitir-se impotente e decidir confiar no SENHOR de todo o seu coração".

A opinião representa um pouco do passado e o irmão conseguiu sintetizar o que acontecia naquela época.

Hoje, com a consciência do dever cumprido, sinto-me realizado “apesar de desejos (ainda) não realizados”... Estando disposto a gastar-me como a vela, em busca de uma sociedade mais fraterna e coerente, defensora da igualdade de oportunidades entre todos, independente de posição social.

Conforme o texto biográfico O AUTOR PELO AUTOR, publicado em 2007 – Na primeira pagina (de trás para frente) – Entre outras experiências, a partir de 2002, sou Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (Recife – PE). Atualmente, pastor presbiteriano voluntário (licenciado do Presbitério de Garanhuns, após seis anos de pastorado, por opção pessoal).

A partir de 2009 (fevereiro), retornei a Salgueiro (PE) – A melhor cidade do Sertão Central; Onde como Servidor Público Estadual da Administração Indireta (antiga EMATERPE) estou a disposição do IPA; Sendo colaborador voluntário da Igreja Presbiteriana do Brasil, na cidade.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2009
Código do texto: T1865812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.