FERNANDO GOMES PIERROT

BODAS DE PRATA SACERDOTAL DO CAPELÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ FERNANDO GOMES PIERROT

Iniciou sua vida pastoral ingressando no Seminário Menor na cidade de Teresina, capital do vizinho Estado do Piauí, no período de 1964 a 1971, totalizando 7 anos de seminarista. Concluiu o Seminário Maior e candidatou-se ao vestibular na FAFIFOR, em Fortaleza (Ceará), logrando aprovação. Concluiu seu curso superior em 6 anos, período compreendido de 1972 a 1978.

Foi ordenado padre em 08/12/78 em sua cidade natal, União, município do Estado do Piauí, por Dom José Freire Falcão, então arcebispo de Teresina e hoje cardeal arcebispo de Brasília, Distrito Federal.

Iniciou-se nas lides religiosas como padre em 09/12/78, ao celebrar sua primeira missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em sua pacata e bonita cidade União (Piauí), coroando seu início como sacerdote com o privilégio em celebrar justamente no solo que o recebeu como filho. Como toda autoridade eclesiástica, tem seu currículo: para o padre Fernando, não foi diferente e abaixo estão relacionadas suas atividades designadas por Deus:

1- Vigário Paroquial da cidade de União, Estado do Piauí;

2- Pároco da cidade de Amarante no mesmo Estado.

3- Vigário Paroquial da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Montese, em Fortaleza-Ceará.

4- Vigário Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo no Centro da capital cearense.

5- Através de concurso, ingressou no Quadro de Capelães Militares da Polícia Militar do Estado do Ceará, em 1984, sendo nomeado primeiro tenente capelão, onde galgou vários postos, atingiu o oficialato superior e hoje exerce as funções de chefe do SAR (Serviço de Assistência Religiosa e Social da Polícia Militar, no posto de tenente-coronel).

A vida desta simpática figura foi coroada de êxito, já que se dedicou de corpo e alma a trabalhar pelos mais carentes e levar um conforto espiritual à família policial militar. Participou de datas festivas, como também de ocasiões tristes. Sua missão supera tudo isso. Nos 25 anos de vida sacerdotal, que correspondem a bodas de prata, o padre Fernando, conhecido carinhosamente pelo seu sobrenome Pierrot para os mais chegados, granjeou a simpatia de todos pela sua maneira de tratar seus irmãos de farda, como também aos funcionários civis e a todos que fazem esta briosa família policial militar.

Devoto fervoroso de santo Expedito, padroeiro de nossa Polícia Militar, todos os dias 19 de cada mês leva a fé e a alegria de quantos adoram a figura impoluta deste santo da Igreja Católica. Quero levar aqui meus parabéns em nome da família miliciana. Padre Fernando, você merece que Deus e Jesus Cristo e o nosso padroeiro “santo Expedito” te abençoem e te renovem as forças, pois és mensageiro Dele aqui no orbe terrestre. Muita paz, saúde e que seu coração esteja sempre voltado para os fracos e oprimidos e também para os abnegados que o ajudam neste mister, que é manter a fé, a esperança em Deus e Jesus e que a chama da caridade e da fraternidade sempre estejam acesas com a força deste soldado de Deus, santo Expedito.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO DA FGF

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 07/09/2006
Código do texto: T235061
Classificação de conteúdo: seguro