28/11/2010

Hoje acordei por volta nove e meia, minha mulher estava na sala na rede lendo uma biografia de Stalin para o trabalho da faculdade dela, me pediu então para fazer o nosso café, botei a água no fogo e liguei a televisão estava passando as noticias sobre a invasão da policia ao Complexo do Alemão no Rio de Janeiro tomado por traficantes. Fiz o café e merendei junto com a minha mulher.

. Depois do café da manhã fui lavar as louças que se acumularam em dois dias na pia, fiz isso ouvindo rádio e as principais noticias na rádio CBN sobre o mesmo caso policial citado acima. Quando acabei fui estender umas roupas que a máquina já havia lavado e vesti uma roupa para ir ao mercadinho comprar um frango para a mistura do almoço.

. No caminho para o mercadinho, tinha poucas pessoas na rua onde moro, logo quando dobrei na rua a esquerda, o movimento aumentou pois havia um bara aberto com a televisão ligada e o dono sem camisa fazendo sua refeição, lembro que olhem para o relógio no meu pulso e via que era apenas dez e meia e achei cedo para aquele homem almoçar, pensei que logo mais ele receberia clientes no bar e não teria tempo de fazer mais nada, por isso seu adiantamento para comer.

. Próximo ao bar reparei em uma jovem de saia verdes e camisa branca, uma loirinha, de pele clara, estava apoiando-se no portão e perto dela um senhor e uma garotinha que parecia ser sua filha. Nessa hora passou uma rapaz de um mercadinho que entrega água em domicilio e ele olhou para a jovem até perder ela de vista por ter já passado, mais ainda olhou para trás e não obteve resposta. Eu também olhei para seu rosto e ela me encarou e eu seguir meu caminho.

. No outro quarteirão em uma mercearia, que também tinha mesa, cadeiras e servia bebidas, estava reunido um grande grupo de homens bebendo e conversando. Reparei que dentre eles havia um homem moreno que me lembro dele como supervisor de uma empresa que prestava serviço para a prefeitura e eu trabalhava nela e ele sempre fica nesse bar conversando com colegas.

. Continuei meu caminho e dobrei mais uma vez, agora para a direita, olhei para trás e vi outra loirinha bonita e segui dobrando mais uma rua a esquerda e logo mais a direita, chegando numa praça, que fica em fente para uma igreja, no lado direito da igreja têm uma padaria e no esquerdo fica um salão de beleza, uma lan house e uma lanchonete, em frente a padaria têm um frigorifico e ao lado uma quarto onde mora um senhor sozinho e vizinho um salão de beleza de Lennon, um amigo que falceceu a mais de uma ano. Duas casas após o salão chego ao meu destino, Mercadinho André Chaves, onde uma vez fui comprar umas coisas e não pude levar pois meu cartão só passava vinte reais e a mulher só vendia em cartão a partir de trinta reais.

. Dessa vez fui na sessão de carnes e tinha algumas pessoas na minha frente, demorei cerca de dez minutos e paguei cerca de onze reais e vinte e seis centavos por um frango abatido e uma posta de cheiro verde. No caminho de volta me encontrei com a jovem loira de saia verde, nos encaramos e fiquei com vontade de para ela, mas segui.

. Quando estava em casa, minha mulher ainda continuava na rede e coloquei o frango numa vazilha e ela falou que daqui a pouco coratria um frango. Fui ler me livro " A sangue Frio" Truman Capote e mergulhei nele, sendo interropindo só para estender mais roupas que a máquina lavou e botar o arroz para esquentar.Cerca de uma da tarde almocei e voltei para leitura e depois um pouco de internet. Às 16:00h, parei a leitura para ouvir o jogo do Ceará contra o Atletico Paranaense, foi quando minha mulher começou a tomar banho e se arrumar então fiz o mesmo acompanhado pelo meu rádio de pilhas, ainda passei a roupa que iria usar para sair.

. Em torno de cinco horas fomos para a parada do ônibus, que demorou a passar e fomos de Topic número vinte e oito. Descemos na Praça da Igreja do Carmo e eu e minha mulher caminhamos alguns quarteirões até a Praça do Ferreira que estava bastante enfeitada com decorações natalinas, olhamos algumas delas como um presépio grande todo branco e fomos sentar enquanto esperavamos o começo do coral infantil que se apresenta das janelas do antigo edificio, que não me recordo o nome no momento.

. Às 18:00 começou a cantar até 18:39, foi belo. depois comprei uma cerveja para mim e um refrigerante para minha mulher e ficamos sentados conversando.Voltamos a andar em busca da parada pelas ruas desertas do centro da cidade.Em casa continuei a ler o livro e minha mulher ficou no computador fazendo seu trabalho da faculdade.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 29/11/2010
Código do texto: T2642882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.